Quais os efeitos colaterais da erva de São João?

Índice

Quais os efeitos colaterais da erva de São João?

Quais os efeitos colaterais da erva de São João?

Possíveis efeitos colaterais

  • Dor de estômago leve.
  • Diarreia.
  • Boca seca.
  • Dor de cabeça.
  • Cansaço.
  • Tontura.
  • Ansiedade.
  • Inquietação.

Quanto tempo leva para Erva-de-são-joão fazer efeito?

Para evitar problemas gástricos, as cápsulas devem ser ingeridas, preferencialmente, depois das refeições. Geralmente, os sintomas comuns da depressão como cansaço e tristeza, começam a melhorar entre 3 a 4 semanas depois do início do tratamento com as cápsulas.

Quais os benefícios do chá erva de São João?

A Hypericum perforatum, mais conhecida como erva-de-são-joão, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e também antidepressivas. Existem alguns antidepressivos à base da erva que podem ser úteis nos tratamentos de casos de depressão leve ou moderada.

Quem toma antidepressivo pode tomar erva de São João?

A combinação da erva-de-são-joão com antidepressivos, estatinas, anticoagulantes e contraceptivos está associada a episódios de tremores, sangramentos, desmaios e problemas cardíacos.

Qual os benefícios da planta Mentrasto?

O mentrasto, também conhecido como catinga de bode e picão-roxo, é uma planta medicinal que possui propriedades anti-reumáticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, sendo muito eficaz no tratamento de dores articulares, principalmente relacionadas com a artrose.

Quem tem diabete pode tomar erva de São João?

A erva de São João não é recomendada para pessoas com diabetes, HIV ou que receberam órgãos transplantados (a Erva pode interferir com a eficácia dos medicamentos utilizados para evitar a rejeição do órgão).

Quem tem pressão alta pode tomar chá de erva de São João?

A erva-de-são-joão pode intensificar os efeitos dos IMAO, causando, possivelmente, pressão arterial muito alta que requeira tratamento de emergência.

Quem toma Escitalopram pode tomar erva de São João?

Não se deve combinar estas duas medicações, porque a erva de São João tem uma atividade que, quando associada ao escitalopram, leva a riscos graves de intoxicação.

Quem toma antidepressivo pode tomar chá de camomila?

Não há interação entre chá de Camomila e antidepressivos. A erva/chá contra- indicada é Erva de São João, que pode causar causar Síndrome Serotoninérgica.

Como é utilizada a erva-de-São-João?

A erva-de-são-joão é utilizada principalmente para ajudar no tratamento médico dos sintomas de depressão, assim como para tratar ansiedade e transtornos de humor.

Como consumir extratos de erva-de-São-João?

Crianças com menos de 12 anos também só devem consumir a erva-de-são-joão com orientação de um médico. Os extratos feitos com a erva-de-são-joão podem interagir com alguns medicamentos, especialmente ciclosporina, tacrolimo, amprenavir, indinavir e outros medicamentos inibidores da protease, assim como com o irinotecano ou a varfarina.

Quais os efeitos colaterais da erva de San João?

Os efeitos colaterais da Erva-de-São-João incluem cansaço, boca seca, anorgasmia, aumento da frequência urinária e aumento da transpiração.

Qual a dose recomendada para a tintura de erva-São-João?

A dose recomendada para a tintura de erva-de-são-joão é de 2 a 4 mL, 3 vezes por dia. No entanto, a dose deve ser sempre prescrita por um médio ou fitoterapeuta.

Postagens relacionadas: