Como usar mas sim?
Como usar mas sim?
Em se tratando de mas sim, pode-se isolar o sim com vírgulas: – Ele não fez as tarefas de que foi incumbido, mas sim as que ele quis. – Ele não fez as tarefas de que foi incumbido, mas, sim, as que ele quis.
Tem vírgula depois do sim?
Depois do advérbios “sim” e “não” A vírgula é usada após esses advérbios quando eles iniciam uma oração que atue como resposta.
Quando usar sim?
O advérbio sim pode surgir: a) em início de frase: «Sim, a Rita comprou um livro.» b) em final de frase: «A Rita comprou um livro, sim.» c) entre o sujeito e o predicado: «A Rita, sim, comprou um livro.»
Como usar o pois?
1) A conjunção "POIS": a) quando dotada de valor explicativo, deve ser sempre precedida de vírgula. Exemplo: "Entre agora, pois a chuva está começando." b) quando indicar uma ideia conclusiva, deverá ficar entre vírgulas.
É correto escrever Se sim?
Se sim, digite o seu número de inscrição” —, aquele “se sim”, que te soa tão mal (mas que a mim não desagrada), pode ser trocado por “se fizer, digite…”, “caso faça, digite…”, “se a resposta for sim, digite…”, “em caso afirmativo, digite…”, e mais outras, certamente, que não me ocorrem no momento.
Quando colocar vírgula depois do MAS?
OBS: Não é necessário usar vírgula depois do "mas" quando ele aparece de forma direta, ou seja, entre orações. A conjunção "mas" nunca vem entre vírgulas, em nenhum contexto. Diferente de "entretanto", que tem o mesmo significado e permite as vírgulas.
Está sim ou está sim?
Está é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele está, ela está, você está) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (está tu). Estar é a forma do verbo no infinitivo (vai estar, pode estar, deve estar).
Porque vírgula antes ou depois?
Vale ressaltar que a vírgula só vem antes do porque (escrito junto e sem acento) que é sinônimo de pois. ex: O Instituto Inspirare criou o site Porvir, porque quer disseminar inovações na educação.