Como consumir farinha de casca de maracujá?

Índice

Como consumir farinha de casca de maracujá?

Como consumir farinha de casca de maracujá?

É uma boa ideia consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições. Pois, por ser rica em fibras, ela promove a saciedade, o que fará com que você não corra o risco de comer em excesso. Porém, também é possível ingeri-la dissolvida em sucos, jogar sobre os alimentos como se fosse uma farinha comum e até em iogurtes.

Para que serve a farinha de maracujá e como usar?

A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.

Para que serve a farinha da casca do maracujá?

Benefícios da farinha da casca do maracujá

  1. É rica em antioxidantes. Os principais antioxidantes presentes na farinha da casca de maracujá são os polifenóis e os carotenoides. ...
  2. Farinha de maracujá ajuda a emagrecer. ...
  3. Controla a glicemia. ...
  4. Diminui as taxas de colesterol. ...
  5. Melhora o funcionamento do intestino.

Como usar a casca do maracujá para emagrecer?

Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas. Após esfriarem, bata no liquidificador até que se transformem em farinha. Passe numa peneira e guarde.

Como fazer o chá da Farinha de Maracujá?

1 – Coloque duas colheres de sopa da erva de maracujá em um litro de água e leve ao fogo; 2 – Quando a água levantar fervura, desligue e deixe a solução abafada por 10 minutos; 3 – Coe e estará pronto para o consumo; Tomar de duas a três xícaras ao dia.

Como usar o maracujá para emagrecer?

Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: “”Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar””.

Quais os benefícios da farinha da casca do maracujá?

Ainda, a farinha reduz a absorção de gorduras, portanto, pode ser uma aliada no controle do colesterol sanguíneo. Estudos realizados com a farinha da casca do maracujá mostraram benefícios para o controle glicêmico. Se você tiver interesse em ler esses estudos, alguns links estão disponíveis nas referências desse artigo.

Como usar a farinha de maracujá?

Como usar a farinha de maracujá? O perfil nutricional da casca de maracujá, o ingrediente principal da farinha de maracujá, é impressionante: riquíssima em fibras, ela também é considerada uma ótima fonte de potássio, além de apresentar ferro, cálcio, fósforo e vitamina B3 em sua composição.

Por que a casca de maracujá é rica?

A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.

Qual o consumo diário da farinha de maracujá?

A quantidade máxima de consumo diário da farinha de maracujá é de duas colheres de sopa ou 30 gramas. Ainda por conta do seu elevado teor de fibras, a ingestão da farinha de maracujá precisa vir acompanhada de água, para evitar que seja desenvolvida um quadro de prisão de ventre.

Postagens relacionadas: