Como fazer uma fórmula se dentro da outra?
Como fazer uma fórmula se dentro da outra?
Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.
Como descobrir o que aconteceu com a função SES?
Conforme mencionado anteriormente, caso todas as condições na função SES retornarem FALSO, o resultado da fórmula será o erro #N/D. Como o erro #N/D não é muito útil para descobrir o que aconteceu, você pode usar a última Condição como VERDADEIRA e o valor como FALSO ou um texto descritivo como “Sem correspondência”.
Quais são as funções aninhadas comuns?
A seguir vejamos exemplos de algumas instruções SE (E ()), SE (OU ()) e SE (NÃO ()) aninhadas comuns. As funções E e OU podem oferecer suporte a até 255 condições individuais, mas não é uma prática recomendável usar mais do que algumas, porque pode ser difícil compilar, testar e manter fórmulas complexas e aninhadas.
Quais são os argumentos da função se?
Conforme coloquei no post anterior Entendendo a função SE a função SE é composta de três argumentos, sendo eles o teste lógico, o valor se verdadeiro e o valor se falso.Se você desejarmos montar uma função SE com vários testes lógicos, ou condições, devemos “aninhar” uma função SE dentro de outra.Vamos abordar um pouco sobre… Ir para conteúdo
Como inserir a fórmula em formatação condicional?
Observação: Um erro comum é inserir sua fórmula em formatação condicional sem o sinal de igual (=). Se fizer isso, você verá que a caixa de diálogo formatação condicional adicionará o sinal de igual e as aspas à fórmula = "ou (A4>B2, A4