Como consumir a lobeira?
Como consumir a lobeira?
Utilização da Lobeira Os frutos maduros, que possuem sabor levemente azedo, podem ser consumidos “in natura” e na preparação de doces e geleias. Eles podem ser misturados a outras frutas e empregados no preparo de doces que levam pêssegos ou marmelos.
Como devo tomar o polvilho da lobeira?
-Pó:
- Até 130 de glicemia uma cápsula (500 mg) após o café da manhã;
- de 1 de glicemia uma cápsula (500 mg) após o café e outra após o jantar;
- acima de 200 de glicemia três cápsulas (500 mg) por dia, uma após cada refeição.
Para que serve a lobeira?
Popularmente os frutos da lobeira são utilizados por apresentarem efeitos, calmante, sedativo, antiepilético, antiespasmódico, e antiinflamatório . Entretanto, a principal utilização popular é para o tratamento do Diabetes Mellitus e da obesidade, reduzindo os níveis de colesterol.
Como fazer o suco da lobeira?
Modo de fazer: Retirar casca e sementes dos frutos, ferver a polpa num pouco de água, bater a polpa fervida no liquidificador, adicionar ½ Kg de açúcar para cada quilo de polpa, colocar algumas cascas e gotas de limão, ferver novamente.
Porque o lobo come lobeira?
Além de propriedades importantes para manter os lobos saudáveis, já é sabido que a lobeira tem função terapêutica. Ela reduz a obesidade e tem propriedades anti-inflamatórias. A presença de vitamina C na fruta já foi considerada como equivalente à vitamina presente na banana, no abacaxi e até na laranja.
Por que essa árvore é chamada de lobeira?
A lobeira, fruta-de-lobo ou guarambá (Solanum lycocarpum) é um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura. Pertence à família das Solanaceae, a mesma do tomate e do jiló. O fruto da lobeira lembra um tomate na aparência. Calmante, combate a diabetes, epilepsia, hepatite....Solanum lycocarpum.
Reino: | Plantae |
---|---|
Espécie: | S. lycocarpum |
Como é a árvore da lobeira?
Características morfológicas: Árvore espinhenta, de 3-5 m de altura, dotada de copa arredondada e rala, com ramos frágeis. Geralmente se apresenta como simples arbusto de 2 m de altura. tronco tortuoso e cilíndrico, de 15-30 cm de diâmetro, revestido por casca grossa, com fissuras verticais.