Como usar memória virtual Windows 10?
Como usar memória virtual Windows 10?
No menu do canto esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema".
- Na janela que abrir, selecione a aba "Avançado" e na área "Desempenho" clique em "Configurações".
- Na nova janela que abrirá, selecione novamente a aba "Avançado" e na área "Memória Virtual" clique em "Alterar".
Como aumentar a memória virtual w10?
na caixa de pesquisa do menu Iniciar e clique em Ajustar a aparência e o desempenho do Windows: Na janela que se abre, vá em Avançado e, na guia Memória virtual, clique em Alterar: Em seguida, no próximo menu, você verá um tamanho de memória virtual alocada e outra recomendada.
Como Memória virtual funciona?
Para funcionar, a memória virtual utiliza um pedaço do HD. Com isso, ela transfere partes da memória RAM para o disco rígido, viabilizando o acesso a mais memória RAM para a execução de programas.
Como alterar a memória virtual no Windows 10?
Confira o tutorial e aprenda a alterar a quantidade de memória virtual na última versão do sistema da Microsoft, o Windows 10. Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Sistema”; Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em “Configurações avançadas do sistema”; Passo 3.
Qual é a memória virtual do Windows 10?
A RAM, a memória da placa gráfica e a memória virtual, que é criada e gerenciada pelo Windows. Nesse post, explicamos o que é a tal memória virtual do Windows 10, e como você pode utilizá-la a seu favor.
Como melhorar a memória virtual?
Tecnologias como o ReadyBoost podem melhorar o desempenho das máquinas que fazem muito uso de memória virtual. Mesmo máquinas que possuem uma quantidade generosa de memória RAM, como 16 GB, desabilitar a memória virtual pode causar problemas.
Como configurar o gerenciador de memória virtual no Windows?
Depois de tantos menus e submenus, estamos finalmente dentro do gerenciador de memória virtual, onde é possível escolher o seu tamanho, disco onde está localizado e até mesmo deletá-lo (algo que não recomendamos e que pode causar grandes problemas no Windows).