Como utilizar a nota do ENEM para estudar no exterior?

Índice

Como utilizar a nota do ENEM para estudar no exterior?

Como utilizar a nota do ENEM para estudar no exterior?

Estudantes que participaram da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem usar a nota para ingressar em uma universidade no exterior. O único país que tem convênio assinado com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é Portugal.

Como fazer ENEM para uma faculdade em outro estado?

34. Posso ingressar em um curso de outro Estado com a nota do Enem? Sim. Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni), é possível concorrer a vagas em outros Estados.

Como usar a nota do ENEM no exterior?

A prova avalia a qualidade do ensino médio no Brasil e dá acesso ao ensino superior no país, mas o que muitos não sabem é que o teste também facilita o ingresso em diversas universidades estrangeiras. Por isso, o Estudar Fora reuniu algumas dicas sobre como usar a nota do ENEM para estudar no exterior!

Como utilizar a nota do Enem em universidades públicas e privadas?

Saiba como é possível utilizar a nota do Enem para conseguir vaga em universidades públicas e privadas de todo o Brasil! Quem está pensando em começar um curso superior para turbinar a carreira deve ficar atento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois essa prova já se tornou a principal porta de entrada para a tão sonhada faculdade.

Como usar o Enem para estudar no exterior?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia a qualidade do ensino médio no Brasil e dá acesso ao ensino superior no país, mas o que muitos não sabem é que o teste também facilita o ingresso em diversas universidades estrangeiras. O Estudar Fora reuniu algumas dicas sobre como usar a nota do Enem para estudar no exterior.

Qual a nota do Enem para ingresso em graduação?

Embora as parcerias formais do Ministério da Educação só sejam firmadas com Portugal, outros países (como Inglaterra, França, Irlanda e Canadá) também consideram a nota do Enem para o ingresso em um curso de graduação.

Postagens relacionadas: