Que eu tinha trazido?

Índice

Que eu tinha trazido?

Que eu tinha trazido?

Eu tinha trazido” ou “Eu tinha trago”? A forma correta é “eu tinha trazido“. A palavra trago não pode ser usada como particípio do verbo “trazer”. Neste artigo, vamos explicar por que somente a primeira grafia está certa.

O que significa a palavra trazido?

Significado detrazido” A palavra trazido é, na verdade, a variação no particípio do verbo trazer. O particípio é uma forma nominal de verbos que permite a formação de tempos compostos, transmitindo o estado de uma ação após sua finalização.

O que significa apenas um trago?

Significado de trago: Dar apenas uma fumada em cigarro, maconha, etc.

É certo dizer eu tinha trazido?

Alguns verbos apresentam dois particípios. ... É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.

É correto dizer trago ou trazido?

É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.

Como se escreve a palavra trago?

Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você.

Como conjugar o verbo trazer?

Conjugação do verbo: trazer

  1. trago. tu. trazes. ele/ ela/ você traz. ...
  2. Pretérito Perfeito. eu. trouxe. tu. trouxeste. ...
  3. Pretérito Imperfeito. eu. trazia. tu. trazias. ...
  4. Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. trouxera. tu. ...
  5. Futuro. eu. trarei. tu. ...
  6. Presente. que eu. traga. tragas. ...
  7. trouxesse. trouxesses. trouxesse. trouxéssemos. ...
  8. trouxer. trouxeres. trouxer. trouxermos.

Qual a explicação para o uso de trago?

Outra suposta explicação para o uso de “trago” ao invés de “trazido” pode ser no uso da primeira pessoa do singular na oração com particípio. O cérebro associa a pessoa do discurso ao verbo de forma instantânea: Veja: a) Eu tinha trago minhas roupas para arrumar.

Qual a diferença entre trago e trazido?

Trago ou trazido. As formas verbais trago e trazido existem na língua portuguesa e estão corretas, mas devem ser usadas em situações diferentes. Apenas trazido é o particípio do verbo trazer. É incorreto o uso de trago como particípio. O verbo trazer não é um verbo abundante, ou seja, não admite duas formas equivalentes do particípio.

Como eu trago um copo para você?

Nosso cartaz ficou lindo! “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!

Qual a relação entre trazer e chegar?

O verbo “trazer” e “chegar” apresentam somente as formas regulares do particípio: trazido e chegado. É comum a associação destes verbos com outros que admitem duas formas de particípio, o que faz com que o falante acredite estar correto quando diz “Esse sapato foi trago para mim”.

Postagens relacionadas: