Como aplicar as escalas pentatônicas?

Índice

Como aplicar as escalas pentatônicas?

Como aplicar as escalas pentatônicas?

Para começar a aplicar a escala pentatônica em solos, você pode pegar uma base com duas ou três sequencias de acordes de um mesmo campo harmônico ou mesmo uma base com somente um acorde (a princípio) e improvisar solos com as dicas que passamos aqui antes sobre divisão rítmica. Fazendo o uso colcheias ou tercinas.

Como usar a Pentatónica maior?

A escala pentatônica pode ser tocada de qualquer jeito, de frente pra trás, de trás pra frente, do meio pra trás, do fim pro começo, de cabeça pra baixo, e por aí vai.

Como funciona a escala diatônica?

Escala diatônica é uma escala de sete notas (heptatônica), com cinco intervalos de tons e dois intervalos de semitons entre as notas. Este padrão se repete a cada oitava nota numa seqüência tonal específica. ... As escalas modernas maior e menor são diatônicas, assim como todos os sete modos tonais utilizados atualmente.

Como são formadas as escalas musicais?

Escalas musicais são sequências ordenadas de notas. Por exemplo: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó… repetindo esse ciclo. Nessa escala, começou-se com a nota dó e foi-se seguindo uma sequência bem definida de intervalos até o retorno para a nota dó novamente.

Postagens relacionadas: