Como usar a placa para bruxismo?
Como usar a placa para bruxismo?
Como utilizar sua placa para bruxismo. A placa para bruxismo, para a maioria dos pacientes, deve ser utilizada diariamente. O mais comum é utilizá-la durante o sono, já que é neste período que o distúrbio manifesta-se de forma mais intensa.
Quanto tempo usar a placa de bruxismo?
Seja em acrílico ou em poliéster, a placa para bruxismo precisa ser trocada a cada dois anos – o recomendado é a substituição anual do aparelho.
Qual a falha no design de placas para bruxismo?
Outra falha frequente no design de placas para bruxismo é a confecção da superície de contato entre dentes com ondulações e até mesmo encaixes. Quando isso acontece, o deslizamento dos dentes mandibulares durante o apertamento e ranger dos dentes fica prejudicado e favorece os apertamentos repetitivos que caracterizam o distúrbio.
Como selecionar a placa para bruxismo macia?
Selecioná-los, entretanto, quase sempre segue esta lógica: placas macias são indicadas no tratamento da dor intensa ou bruxismo do tipo cêntrico e placas rígidas são utilizadas no tratamento a longo do prazo das demais manifestações do distúrbio neuromuscular. Uso raro e restrito ao tratamento da dor: placa para bruxismo macia.
Como acelerar a adaptação ao aparelho para bruxismo?
Mas é possível, sim, acelerar a adaptação ao aparelho para bruxismo, o que pode ser crucial para diminuir o número de pacientes que desistem do tratamento. Placas para bruxismo delicadas e finas familiarizam o paciente, de forma rápida, com o hábito de uso diário.
Como prevenir o bruxismo na mandíbula?
Além de diminur a propriedade revigorante do sono, a apnéia induzida por placa para bruxismo ainda pode acarretar riscos à saúde geral do paciente. Nestes casos, o tratamento requer acompanhamento combinado do médico e do dentista. Design de placa para bruxismo para evitar o posicionamento posterior da mandíbula. 6.