Pode usar pasta d'água em bebê?

Índice

Pode usar pasta d'água em bebê?

Pode usar pasta d'água em bebê?

De acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, o uso da pasta em bebês não possui contraindicações, porém, deve-se permanecer alerta para possíveis casos de alergia. "O princípio ativo principal da pasta d'água é o óxido de zinco, que é uma substância quimicamente inerte.

Para que serve pasta d'água em bebê?

A pasta d'água é utilizada como antisséptica, secativa e cicatrizante, sendo bastante indicada para uso em bebês para evitar assaduras e brotoejas. Esse produto é ainda indicado em casos de queimaduras.

Como se usa a pasta d'água?

INDICAÇÕES: Indicada como secativo e cicatrizante, utilizada para tratar assaduras, eczemas, impetigo e como protetor de queimaduras solares superficiais. MODO DE USAR: Limpe cuidadosamente o local afetado e aplique uma fina camada, massageando suavemente, duas a três vezes ao dia.

Como retirar a pasta d'água quando se coloca no rosto?

Como usar a Pasta D'Água Needs?

  1. Uso externo.
  2. Aplicar sobre a pele na área desejada e deixar agir.
  3. Para retirar, lavar com água em abundância com a ajuda de um sabonete.

Pode passar pasta dágua no rosto do bebê?

Nada de aplicar medicamentos tópicos ou talcos sobre a pele do seu filho. “Em vez do talco, que pode ser inalado pelo bebê, uma opção é a pasta d'água (encontrada em farmácias) com o intuito de secar as bolinhas”, diz Maria Esther.

Qual o benefício da pasta d'água no rosto?

De acordo com a médica, “a pasta d'água é uma preparação farmacêutica de uso externo composta por óxido de zinco, talco, glicerina, metilparabeno, carbonato de cálcio e água de cal”. Ela é muito conhecida por ajudar no tratamento de leves irritações na pele, assaduras, escoriações e até queimaduras solares.

Postagens relacionadas: