Como usar placa abdominal pós abdominoplastia?
Como usar placa abdominal pós abdominoplastia?
O uso das placas de contenção abdominal no pós-cirúrgico é uma orientação da maioria dos cirurgiões para pacientes que passam por uma cirurgia abdominal, seja lipoaspiração ou abdominoplastia. Elas são colocadas debaixo na cinta cirúrgica modeladora diretamente sobre a pele.
Como colocar placa abdominal e lateral?
Posicione adequadamente a placa por baixo da cinta ou collant (entre a pele e a cinta); A partir da retirada do primeiro curativo (Normal entre 2º e 7º dia após cirurgia); Utilize com a pele sempre bem seca; Use o tamanho adequado ao seu biótipo conforme orientação médica.
Por que a placa abdominal é indicada?
A placa abdominal contribui com a cinta para a compressão do corpo, de maneira adequada, defendendo da formação destas dobras. As placas contensoras são indicadas no pós-operatório de lipoaspiração, abdominoplastia, torsoplastia, lipoginecomastia. Espuma: Poliuretano flexível, á base de poliol poliéster de alta dureza. Densidade 45 e 5,0mm
Quais são as placas de contenção abdominal?
As placas abdominais, ou placas de contenção abdominal, são recomendadas para pacientes passam por uma cirurgia abdominal, seja uma lipoaspiração, abdominoplastia, torsoplastia ou lipoginecomastia, sob a orientação dos cirurgiões o pacientes necessitam utilizar as placas contensoras.
Como aliviar a dor do abdômen?
Para aliviar a dor do abdômen é fundamental tomar os remédios prescritos pelo médico, como Paracetamol, cumprindo as quantidades e horas indicadas. No momento de evacuar a dor pode aumentar e, por isso, para facilitar as idas ao banheiro, pode-se tomar suplementos à base de fibras, como Benefiber.
Quando deve-se fazer cirurgia plástica ao abdômen?
Depois da cirurgia plástica ao abdômen deve-se: 8 horas após a cirurgia pode-se comer caldo, sopa coada, beber chá e pão. No dia seguinte à cirurgia deve-se manter uma alimentação leve, optando por alimentos cozidos ou grelhados e sem molhos ou condimentos.