Para que serve a pomada de lidocaína?
Índice
- Para que serve a pomada de lidocaína?
- O que é lidocaína e para que serve?
- Para que serve a pomada cloridrato de lidocaína?
- Quais os efeitos do lidocaína com outros remédios?
- Como aumentar os níveis de lidocaína no sangue?
- Por que a lidocaína é anestesia local?
- Como a lidocaína é excretada no leite humano?
Para que serve a pomada de lidocaína?
Anestésico local, a pomada Xilocaína é um medicamento de aplicação tópica que age ao bloquear o impulso nervoso da dor no cérebro. Tendo como princípio ativo a Lidocaína, a pomada anestésica é muito utilizada para o alívio temporário de dores na pele e mucosas.
O que é lidocaína e para que serve?
A Lidocaína é uma substância ativa de anestésico local. Pode ser encontrada como gel ou spray. Normalmente, é utilizada para dar mais conforto ao paciente em alguns procedimentos médicos, devido às suas propriedades anestésicas e lubrificantes.
Para que serve a pomada cloridrato de lidocaína?
Indicação: O cloridrato de lidocaína geléia 2% é indicada como anestésico de superfície e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais, e para o tratamento sintomático da dor em conexão com cistite e uretrite.
Quais os efeitos do lidocaína com outros remédios?
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lidocaína com outros remédios? Lidocaína deverá ser usado com cautela em pacientes sob terapia com fármacos antiarrítmicos da classe I (como locainida e mexiletina), uma vez que os efeitos tóxicos são cumulativos e geralmente sinérgicos. Quais cuidados devo ter ao usar o Lidocaína?
Como aumentar os níveis de lidocaína no sangue?
Doses repetidas de Lidocaína podem aumentar os níveis de lidocaína no sangue. Este medicamento deverá ser usado com cautela em pacientes que possam ser mais sensíveis aos efeitos sistêmicos da lidocaína, incluindo aqueles em condições críticas de saúde, debilitados ou idosos.
Por que a lidocaína é anestesia local?
A lidocaína é um tipo de anestesia local e provoca a perda da sensação temporária da região em que tem a aplicação.
Como a lidocaína é excretada no leite humano?
A lidocaína é excretada no leite humano. Assim sendo, devem-se tomar as devidas precauções ao se administrar Lidocaína a pacientes em fase de amamentação, uma vez que a proporção de lidocaína contida no plasma do leite humano é de 0,4. Não existem restrições a pacientes idosos.