Como tomar a solução de lugol?

Índice

Como tomar a solução de lugol?

Como tomar a solução de lugol?

Como tomar Lugol ? Recomenda-se tomar 2 gotas da solução misturado na água. 1 vez ao dia sendo o suficiente para os benefícios de Lugol.

Para que serve solução de lugol?

O lugol é um medicamento utilizado, na maioria das vezes, para repor alguma deficiência de iodo. Ele pode ser necessário para garantir o desenvolvimento e o pleno funcionamento do nosso metabolismo.

Quando tomar lugol?

A dosagem mais recomendada de Lugol é a de uma gota por dia, diluída em um copo d'água cheio, no período da manhã. É necessário conferir com o seu especialista se é preciso aumentar ou não as gotas por dia. No início do tratamento, é comum sentir alguns efeitos colaterais como enjoo e náuseas.

Para que serve o Lugol e como tomar?

Cuida da saúde das unhas, dentes e cabelos. Contribui para a remoção de substâncias químicas tóxicas ao organismo, aumenta o sistema imunológico e previne a propagação de bactérias no estômago. Além disso, ameniza doenças fibrocísticas e previne o câncer. Tomar 2 gotas ao dia ou conforme prescrição médica.

Como fazer a solução de Lugol?

A solução de Lugol 5%, que é composta por iodeto de potássio (10%), iodo elementar inorgânico (5%) e água destilada, contem 2500 µg de iodo em cada gota, ou seja, mais que 10 vezes a recomendação da OMS.

Quais os benefícios do iodo no organismo?

O iodo é um mineral essencial para o organismo, pois desempenha funções de:

  • Prevenir problemas na tireoide, como o hipertireoidismo, bócio e câncer;
  • Prevenir infertilidade em mulheres, pois mantém a produção adequada de hormônios da tireoide;
  • Prevenir câncer de próstata, mama, útero e ovários;

Pode tomar lugol?

A verdade é que a ingestão inadequada de lugol pode causar riscos à saúde, pois uma única gota contém até 60 vezes mais iodo do que o consumo diário recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para crianças acima de seis anos de idade e adultos.

Quem não tem tireoide pode tomar lugol?

Lugol é a base de iodeto de potássio, ou seja é apenas iodo e não o hormônio tireoidiano, como a levotiroxina do puranT4. A tireoide usa o iodo para sintetizar seus hormônios, o sal de cozinha iodado é suficiente para isso, não havendo necessidade de lugol, que pode desencadear hiper ou hipotireoidismo.

Postagens relacionadas: