Como solicitar taxa de bancada CNPq?
Índice
- Como solicitar taxa de bancada CNPq?
- Como prestar contas CNPq?
- Como fazer relatório técnico final CNPq?
- Como adquirir a taxa de bancada?
- Como se aplicam as taxas de bancada das bolsas de pesquisa?
- Quando deve ser enviada a prestação de Contas do CNPq?
- Qual o beneficiário de apoio financeiro concedido pelo CNPq?
Como solicitar taxa de bancada CNPq?
A prestação da Taxa de Bancada deverá ser realizada pelo Sistema On Line, cujo acesso é pelo endereço a seguir: http://efomento.cnpq.br/efomento/ .
Como prestar contas CNPq?
7.1.1 - Para fazer a prestação de contas, acessar, na página do CNPq, a Plataforma Carlos Chagas, entrar no link "Relatório Técnico e Prestação de Contas". O acesso ao sistema on line é feito mediante nº do CPF e senha Lattes do BENEFICIÁRIO.
Como fazer relatório técnico final CNPq?
a) Na página principal do CNPq: www.cnpq.br: Selecione: Plataforma Carlos Chagas > OUTROS BOLSISTAS > INSERIR CPF E SENHA (a mesma que utiliza par atualizar seu cvlattes) > GERENCIAMENTO DE BOLSAS > RELATÓRIO TÉCNICO E PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Como adquirir a taxa de bancada?
De forma geral, você pode utilizar a taxa de bancada para adquirir: Material bibliográfico (livros e periódicos); Material de escritório (softwares, papel, cartuchos de impressão); Reagentes e insumos de pesquisa; Material perecível de laboratório;
Como se aplicam as taxas de bancada das bolsas de pesquisa?
1.3.1 - O mesmo procedimento se aplica aos recursos concedidos às Taxas de Bancada das bolsas de Doutorado e Pós-Doutorado e ao Adicional de Bancada (grant) da bolsa de Produtividade em Pesquisa, quando solicitado pelo CNPq em auditorias periódicas.
Quando deve ser enviada a prestação de Contas do CNPq?
1.2 - A prestação de contas deverá ser enviada ao CNPq, por meio de formulário on-line específico até 60 (sessenta) dias, após o vencimento do prazo previsto para a utilização dos recursos.
Qual o beneficiário de apoio financeiro concedido pelo CNPq?
1.1 - Todo BENEFICIÁRIO de apoio financeiro concedido pelo CNPq está obrigado a prestar contas, conforme previsto no parágrafo único do artigo 70 da Constituição da República Federativa do Brasil, nos Decreto-Lei nº 200/67 e Decreto nº 93.872/86, e Instrução Normativa nº 01/97 STN/MF.