Como escrever de tal hora a tal hora?

Índice

Como escrever de tal hora a tal hora?

Como escrever de tal hora a tal hora?

Ou seja, “Das 8h às 18h” – com acento indicativo de crase. Caso algum felizardo comece a trabalhar às 8h e encerre a labuta às 18h, essa, portanto, será a única maneira correta de escrever. Agora, outra coisa bem diferente é “de 8h a 18h”.

Tem crase em As?

A crase nada mais é do que a fusão da preposição “a” e do artigo “a” (ou dos pronomes demonstrativos “a”, “as”, “aquele(s)”, “aquela(s)”, “aquilo”). A junção dos dois “as” é graficamente representada pelo acento grave (à) — veja bem, a crase não é o nome do acento, mas sim do fenômeno.

Tem crase entre data e hora?

Não há nenhuma exceção, sempre que escrevemos datas, não há crase. Portanto, a regra é a mesma das preposições que acompanham as horas sem crase: As inscrições para a Quadrilha da festa junina ocorrem até dia 10.

Por que você deve usar a crase?

Isso porque as locuções “à moda de” e “à maneira de” exigem, sempre, o uso da crase, mas, muitas vezes, podem estar ocultas na frase. E aí, você deve usar o acento, ainda que, na sequência, venha um substantivo masculino.

Como é obrigatório o uso da crase?

O uso da crase em locuções adverbiais femininas contendo um substantivo no plural ou no singular também é obrigatória. Como por exemplo à tarde, à vontade, às cinco horas, às pressas, às vezes. O uso da crase antes de horas será obrigatório na maioria das vezes. Como por exemplo: Às 19 horas teremos uma reunião. O voo chega às 23h50.

Quando é usada a crase no relógio?

A crase é sempre usada na indicação de horas do relógio. f) Ela deve chegar entre as 18 e as 19h. Não se usa crase se antes das horas há a preposição "entre". h) Estou esperando em pé desde as sete da manhã. Não se usa crase se antes das horas há a preposição "desde". Continue treinando seus conhecimentos no tema:

Por que a crase é facultativa?

Às vezes, a presença da crase é facultativa. Ou seja, você pode escolher se quer ou não usar o acento grave. Esse é o caso, por exemplo, dos pronomes possessivos femininos como “minha”, “nossa” e “sua”. Assim, você pode escrever tanto “Fomos à minha cidade natal” quanto “Fomos a minha cidade natal.”

Postagens relacionadas: