Como empregar corretamente a crase?
Como empregar corretamente a crase?
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
Como usar crase na redação?
A regra básica estabelece o uso da crase quando a frase é formada por um termo que exige a preposição “a” e a próxima palavra for feminina, ou seja, exige o artigo “a”.
Quando usa a crase?
1. A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. ... Caso você fique em dúvida sobre quando utilizar o acento grave, substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, ele receberá o acento grave.
Como nunca errar no uso da crase?
Uma das formas mais eficientes para testar se uma frase exige ou não o uso da crase é substituir o substantivo feminino por um substantivo masculino. Se utilizando um substantivo masculino temos como resultado a contração “AO” (preposição + artigo), significa que a crase é necessária com o substantivo feminino.
Como a crase deve ser usada?
A crase deve ser usada nos seguintes casos: 1. Antes de palavras femininas Exemplo: Vou à padaria (a + a). A crase serve para evitar que se escreva a a (vou a a padaria), porque quem vai, vai a algum lugar e padaria é um substantivo feminino, então, antes dele colocamos um "a" = a padaria.
Quais situações exigem o uso da crase?
Veja abaixo exemplos de situações que exigem, sempre, o uso da crase. Ele vai dentista hoje à tarde. Às vezes eu falo demais. Entre e fique à vontade. Estou à procura de um emprego. Fiscalização à frente. João está à espera de uma vaga. Hoje temos feijão à moda mineira. À medida que o tempo passa, ela fica mais segura de si.
Qual a origem da palavra crase?
Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Qual a crase na língua portuguesa?
Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.