Como usar Lavanda na culinária?

Índice

Como usar Lavanda na culinária?

Como usar Lavanda na culinária?

A Lavanda pode trazer nuances de sabor surpreendentes para receitas salgadas, como carnes, molhos, pães e até mesmo saladas. Ela pode ser usada em ramos, marinada em azeites e vinagres ou até mesmo aromatizando sais ou açúcar.

O que se pode fazer com alfazema?

O banho quente com Alfazema possui um excelente efeito relaxante, calmante e tranquilizante que ajuda no tratamento do excesso de estresse, ansiedade e problemas de sono. Para preparar um banho de alfazema, basta adicionar à água quente 100 g de flores secas de Alfazema ou 6-7 gotas de Óleo essencial da planta.

Como usar Arruda na culinária?

Muito bom nas saladas frescas, maioneses, sucos, canapés, ensopados e sopas. Muito usadas na Europa e Estados Unidos são as semente para temperar assados, sopas, picles e saladas.

Pode usar Lavanda como tempero?

Alfazema ou lavanda A alfazema, também conhecida como lavanda, é uma erva que possui diversas propriedades medicinais e é ótima para se ter na horta caseira. Muito utilizada para fazer chás, também pode ser empregada no tempero de carnes e legumes, para dar mais sabor a refeições equilibradas e saudáveis.

O que posso fazer com lavanda?

Lavanda tem propriedades relaxantes e digestivas. A planta também é bactericida e fungicida, ideal para ajudar quem tem problemas alérgicos, como rinite. Além de tudo isso, funciona também como um repelente de insetos. Anote como fazer um aromatizador de ambientes!

Pode comer lavanda?

Culinária: em pequenas quantidades, a Lavanda possui nuances e gostos muito interessantes, podendo ser utilizada tanto em pratos doces quanto em salgados. Como desfrutar: A flor pode ser utilizada em diversos tipos de chás, bolos,sorvetes, azeites, sais aromatizados e até no mel.

Quais são as partes usadas na Alfazema?

As partes usadas da Alfazema são suas flores, folhas, haste para fazer chás, óleo essencial ou para usar na culinária. 1. Chá de Alfazema O chá de Alfazema é ótimo para tratar problemas de má digestão, irritações no estômago, enxaquecas, espasmo e asma brônquica e pode ser preparado do seguinte modo:

Por que a Alfazema é muito versátil?

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, pois pode ser usada para tratar vários tipos de problemas como ansiedade, depressão, má digestão ou até picadas de inseto na pele, por exemplo, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas.

Como usar a Alfazema para combater a depressão?

Combater a depressão. No entanto, o melhor é sempre consultar um fitoterapeuta para avaliar se a planta pode ser usada para o tipo de problema a tratar, ou se existe uma planta com melhor efeito. As partes usadas da Alfazema são suas flores, folhas, haste para fazer chás, óleo essencial ou para usar na culinária.

Qual a contraindicação da Alfazema para a gravidez?

A Alfazema está contraindicada para pacientes com úlceras gástricas e durante a gravidez, sendo também contraindicada para pacientes com alergia ao óleo essencial Além disso, a alfazema também apresenta propriedades que beneficiam a pele e o rosto, podendo ser utilizada para fazer uma hidratação natural.

Postagens relacionadas: