Como usar a areia de sílica?

Índice

Como usar a areia de sílica?

Como usar a areia de sílica?

Seja no formato de cristais ou bolinhas, este tipo de areia é super recomendado, pois cada fração da sílica funciona como uma esponja, que absorve toda a urina do gato e ajuda a neutralizar o cheiro ruim, eliminando as partículas do mau odor.

Quando trocar a areia de sílica do gato?

A duração dos cristais de sílica é uma das maiores vantagens para os tutores; que, no lugar de trocar a areia do gato todas as semanas (como é comum ao usar as outras opções de areias para gatos), podem esperar um período entre 20 e 30 dias para precisar fazer a troca do conteúdo da caixinha.

Qual o melhor tipo de areia sanitária para gatos?

Todo mundo que tem um gatinho sempre fica na dúvida sobre qual o melhor tipo de areia sanitária comprar para seus gatinhos. Tem com perfume, sem perfume, granulado fino e grosso, sílica, há quem use sal grosso misturado, farinha de mandioca e até papel picado.

Como funciona a caixa de areia para gatos?

Como funciona a caixa de areia com peneira? A caixa de areia para gatos é um acessório primordial na rotina dos felinos.

Qual o preço da sílica para gatos?

O preço costuma ser meio salgado, mas vale a pena pela durabilidade. Existem diversos tipos de sílica, mas as utilizadas com a função sanitária para os gatos são formadas de areia, oxigênio e água. Sem adição de minerais, químicos ou silicato cristalino, eliminando os riscos para animais e seres humanos.

Por que a sílica faz mal aos felinos?

A sílica não é um produto que faz mal aos felinos quando usada para função a que se destina, mas existem alguns gatinhos que ingerem grandes quantidades de sílica. Nesses casos, pode ser que eles tenham diarreia sim. De forma geral, a sílica não gruda nas patinhas como a areia granulada, por isso, os casos são raros.

Postagens relacionadas: