Como treinar barra paralela?
Como treinar barra paralela?
O exercício de barras paralelas é um multiarticular, por ter ação dos ombros e dos cotovelos. 1° Basicamente, você deve agarrar as barras e manter-se parado com os cotovelos estendidos e bloqueados. 2° Depois disso, desça o corpo, flexionando os cotovelos até que eles formem um ângulo de 90º.
Quais músculos são trabalhados na barra paralela?
Alguns músculos recrutados para a execução das dips nas barras paralelas:
- Peitoral maior;
- Peitoral menor:
- Tríceps braquial;
- Deltoide anterior;
- Grandes dorsais;
- Trapézio;
- Abdômen para estabilização;
Qual a função das barras paralelas?
A Barra Paralela foi projetada com a finalidade de reeducação da marcha visando à correção, resistência muscular e equilíbrio estático e dinâmico. Oferece apoio bilateral com regulagem de altura e regulagem de largura, o que favorece a estabilidade e proporciona auxílio ao treino proprioceptivo e ao treino de marcha.
Como conseguir fazer Paralela?
More videos on YouTube
- Preparação – fique suspenso nas barras paralelas com os braços na largura dos ombros (ou o mais próximo possível disso) e deixe o tronco mais próximo do plano vertical possível.
- Execução – desça o corpo no mínimo 90 graus e suba até os braços ficarem totalmente retos. Repita.
Qual a largura da barra paralela?
O aparelho é composto por duas barras de madeira, recobertas com fibra de vidro com 3,50m de comprimento, colocados a uma distância que varia de 42 cm a 52cm uma da outra – dependendo da largura ombro-ombro do atleta -, a uma altura de 1,75 m .
Quais são os movimentos mais utilizados para o aparelho barras paralelas?
- Paralelas Assimétricas: Movimentos circulares e de transferência entre as barras são os mais utilizados. A composição das barras é de fibra de vidro, com comprimento de 3,5 metros por 40 milímetros de largura.