Para que serve biatain alginato AG?

Índice

Para que serve biatain alginato AG?

Para que serve biatain alginato AG?

Biatain® Alginato Ag é um curativo de alginato de prata, altamente absorvente para feridas infectadas com exsudação moderada à intensa de qualquer tamanho, forma e profundidade.

Como usar o biatain alginate?

Modo de usar:

  1. Lave a ferida com água ou solução salina.
  2. Seque delicadamente a pele pereferida e certifique-se que não há resíduos de materail gordutoso ou oleoso que venha dificultar a desão da cobertura secundária e/ou do adesivo escolhido.
  3. A cobertura pode ser cortada para ajustar-se ao tamanho da ferida.

Como usar o alginato?

Manusear com luvas ou pinças estéreis. O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, caso fique maior que a margem da ferida. Deve estar associado à cobertura secundária.

Para que serve o biatain?

Biatain Ag®Adesivo pode ser usado em uma ampla gama de feridas exsudativas com cicatrização demorada devido a bactérias, ou nas quais há risco de infecção, incluindo úlceras de perna, lesões por pressão, queimaduras de segundo grau, áreas doadoras, feridas pós-operatórias e abrasões da pele.

Para que serve o alginato de prata?

Curativo de alginato de cálcio com prata é utilizado em feridas infectadas e profundas com moderada ou alta exsudação, indicado para úlceras por pressão, úlceras do pé diabético, feridas traumáticas e cirurgicas entre outras.

Para que serve o alginato na ferida?

Promove a hemostasia, absorve exsudato, forma um gel que mantém a umidade, promove a granulação e auxilia o desbridamento autolítico. Indicação: feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, com ou sem tecido necrótico, exceto, em caso de necrose seca e com ou sem sangramento.

Como funciona alginato de cálcio?

Como ele funciona? O cálcio presente no curativo de alginato, faz uma troca iônica com o sódio do sangue e da secreção da ferida. Essa reação promove o desbridamento autolítico, além da granulação.

Postagens relacionadas: