Como usar o cinto para bolsa de colostomia?
Índice
- Como usar o cinto para bolsa de colostomia?
- Para que serve cinta de colostomia?
- Como disfarçar o uso da bolsa de colostomia?
- Quem tem colostomia pode usar cinta?
- O que fazer para diminuir o mau cheiro da colostomia?
- Como usar a bolsa coletora no pós-operatório da colostomia?
- Quais as complicações da colostomia?
- Como cuidar do pós-operatório da colostomia?
Como usar o cinto para bolsa de colostomia?
Modo de Uso: - Encaixe uma extremidade do cinto à presilha das bolsas Sur-Fit Plus. - Passe o cinto ao redor da cintura e encaixe a outra extremidade do cinto à presilha correspondente. - Ajuste o comprimento do cinto ao redor da cintura de forma que proporcione segurança e conforto ao usuário.
Para que serve cinta de colostomia?
A cinta abdominal para colostomia quando receitada pelo médico auxilia no tratamento de hérnia porque comprime o abdômen evitando o crescimento. ... O suporte para a bolsa de colostomia pode ser retirado e lavado separadamente da cinta, apenas desacoplando os colchetes internos.
Como disfarçar o uso da bolsa de colostomia?
"Para se usar um jeans de cintura mais baixa, o body (colant) trabalhado é uma boa opção debaixo da blusa". Como a cintura da calça jeans está abaixo do estoma, o colant ajuda a disfarçar a bolsa coletora, deixando-a mais próxima do corpo.
Quem tem colostomia pode usar cinta?
A faixa abdominal para bolsa de colostomia é indicada para uso diário nos processos de pós-colostomia. ... Com 90,4% poliamida e 9,6% elastano, a cinta abdominal para colostomia é reforçada e com compressão adequada.
O que fazer para diminuir o mau cheiro da colostomia?
Brava Desodorante Lubrificante para bolsas de colostomia e ileostomia - Coloplast 12061 - Produto desenvolvido para neutralizar o odor e lubrificar a bolsa de ostomia. Remove o odor característico dos efluentes da ostomia (fezes).
Como usar a bolsa coletora no pós-operatório da colostomia?
A bolsa coletora é encaixada adequadamente do lado de fora do estoma para recolher as fezes do paciente. Ela possui uma trava de segurança e deve ser higienizada conforme necessário, geralmente a cada quatro horas, como recomenda o gastroenterologista Henrique Perobelli. Cuidados no pós-operatório da colostomia
Quais as complicações da colostomia?
As complicações da colostomia dependem de diversos fatores, como o local onde o estoma é feito na parede abdominal e da altura da colostomia. "Estomas planos trazem muitas complicações, em especial a dificuldade de se manter a bolsa aderida à pele e consequentes dermatites.
Como cuidar do pós-operatório da colostomia?
Cuidados no pós-operatório da colostomia. É de extrema importância manter a bolsa de colostomia sempre limpa e lavar seu interior com água. Além disso, deve-se trocar a base adesiva ou a bolsa quando houver infiltração do efluente fecal sob a placa de resina, ou quando esta estiver descolando.