Pode aplicar Treo em cachorro?
Índice
- Pode aplicar Treo em cachorro?
- Quantos mL de Dectomax para cachorro?
- Pode dar Dectomax para cachorro?
- Para que é indicado o Dectomax?
- Como aplicar o Dectomax?
- Pode aplicar Dectomax em carneira prenha?
- Quais são os riscos do ivermec para cachorros?
- Quais são as formas farmacêuticas específicas para cachorros?
- Como cuidar de um cachorro?
Pode aplicar Treo em cachorro?
A dosagem recomendada de 700mcg/kg é atingida com aplicação via intramuscular ou subcutânea em dose de 1 ml por 50 kg de peso do animal. O produto deve ser administrado nas áreas de pele solta do pescoço, na frente ou atrás da paleta, via subcutânea.
Quantos mL de Dectomax para cachorro?
Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada. Dose de 1 mL para cada 33 kg de peso.
Pode dar Dectomax para cachorro?
Para tratamento de ácaros da sarna, nemátodos gastrointestinais, pulmonares e renais, e piolhos sugadores. O medicamento veterinário protege os suínos contra infeções ou reinfeções por Sarcoptes scabiei durante18 dias. Não administrar a cães porque podem ocorrer reações adversas graves.
Para que é indicado o Dectomax?
Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma aplicação de pequeno volume, na dose de 1 mL/50 Kg controla eficazmente e, consequentemente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade de bovinos, suínos e ovinos.
Como aplicar o Dectomax?
Dectomax® deve ser aplicado pela via intramuscular na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectin por kg). Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada. Usar equipamento estéril e seguir procedimentos de assepsia.
Pode aplicar Dectomax em carneira prenha?
período de carência e precauções: Leite: não aplicar em vacas produzindo leite para consumo humano. Carne: não utilizar a carne dos bovinos e ovinos para consumo humano antes do prazo de 35 dias após o tratamento. Não utilizar a carne de suínos para consumo humano antes do prazo de 28 dias após o tratamento.
Quais são os riscos do ivermec para cachorros?
Riscos do Ivomec para cachorros - leitura obrigatória! Atenção: As raças Collie, Border Collie, Pastor de Shetland, Sheepdog, Bearded Collie, Pastor Australiano e todos os seus cruzamentos são intolerantes à ivermectina, podendo apresentar sérias alterações neurológicas.
Quais são as formas farmacêuticas específicas para cachorros?
Existem formas farmacêuticas específicas para cachorros que contém ivermectina e são preferíveis a esta forma injetável para bovinos, uma vez que são estudadas e feitas especificamente para a espécie. De qualquer forma, ainda é utilizada esta forma frequentemente devido, principalmente, ao seu baixo custo.
Como cuidar de um cachorro?
Se você cuidar de um cachorro, sabe que eles correm perigo de contrair parasitas na pele, intestino e até no sangue. Como bom tutor cabe a você protegê-los de tais males com ajuda de medicamentos desparasitantes e acompanhamento veterinário.