Como usar dois advérbios seguidos?
Como usar dois advérbios seguidos?
A associação (coordenação) de dois advérbios de modo costuma fazer-se retirando ao primeiro advérbio coordenado o sufixo (não é uma terminação) -mente: «lenta e pausadamente».
Quando se usa o sufixo mente?
Na língua portuguesa, existe apenas um único sufixo adverbial: É o sufixo "-mente", derivado do substantivo feminino latino mens, mentis que pode significar "a mente, o espírito, o intento". Já os advérbios que se derivam de adjetivos terminados em –ês (burgues-mente, portugues-mente, etc.)
Quando duas palavras terminam em mente?
* Mediante um dado enunciado linguístico, no qual dois ou mais advérbios terminados em “-mente” modificam a mesma palavra, há um recurso o qual visa tornar o discurso mais elegante, claro e conciso, demarcado pelo procedimento de juntarmos o sufixo “mente” somente ao último deles.
Quais são os advérbios do advérbio?
Advérbios são palavras que modificam verbos, adjetivos e outros advérbios. Eles ajudam a dizer como (de que maneira), onde ou quando algo foi feito. “ They fought violently.” (Eles brigaram violentamente.) – aqui o advérbio modifica o verbo “fought”.
Qual a interação dos advérbios com o verbo?
Outra coisa é dizer que a interação dos advérbios se faz com o verbo («trabalham árdua e longamente»), com outro advérbio («extremamente longe») ou com um adjetivo («extremamente contente»). No respeitante à sintaxe dos exemplos em questão, a interação é com o predicado. Assim, as frases devem ser as seguintes:
Quais são os advérbios terminados em “mente”?
Assim como os muitos fatos linguísticos, o uso dos advérbios terminados em “-mente” também se relaciona a regras específicas. Discorrer acerca dos advérbios não se trata de algo novo, haja vista que tal assunto integra uma das dez classes gramaticais das quais fazemos uso cotidianamente.
Por que o advérbio não se trata de algo novo?
Discorrer acerca dos advérbios não se trata de algo novo, haja vista que tal assunto integra uma das dez classes gramaticais das quais fazemos uso cotidianamente. De modo específico, faremos referência aqui àqueles advérbios demarcados pela terminação “-mente”, aplicáveis às circunstâncias em que expressam modo.