Pode usar apud E et al juntos?
Pode usar apud E et al juntos?
* Apud (citado por, conforme, segundo): Citação de um autor que não se faz por meio da fonte original, mas por terceiros. Deve-se evitar quando possível este tipo de citação, principalmente quando a obra citada é facilmente encontrável. Ex.: Atanasiu, et al. (1951 apud REIS; NÓBREGA, 1956, p.
Como usar o ET AL?
Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").
Como usar o apud em citações ABNT?
Para fazer citação de citação você deve fazer a referência da fonte original da ideia seguido + apud + referência da fonte que você teve acesso.
Como usar o passim?
Passim. Significa “aqui e ali”. É utilizada quando as informações citadas vierem de páginas diferentes do mesmo documento. Considerando que a expressão evita a menção de muitos números, a sua utilização ajuda a manter a legibilidade do texto.
Quando se utiliza as expressões et al e apud o que elas indicam?
Neste texto, vamos falar sobre quando e como usar as expressões latinas ET AL., APUD, IDEM e IBIDEM. Todas essas expressões são usadas para fazer citações das referências que você usou em seu trabalho acadêmico. Citação é a menção de um autor no corpo do texto.
Quando usar o et al em citações?
O que é o et al? É uma sigla em latim que deve ser utilizada sempre que for feita uma citação ou menção de um texto que tenha autoria de mais de três pessoas.
Como usar o apud nas referências?
A palavra apud é usada próximo a citação para poder identificar para o leitor que ali é uma citação de outra citação. O intuito é deixar claro que ele não chegou a ler o texto original, mas deve fazer a referência ao primeiro autor ou a primeira obra utilizada como base de construção do texto.