Como funciona o aquecimento de um chuveiro?
Como funciona o aquecimento de um chuveiro?
A água ao circular pelo chuveiro pressiona o diafragma de borracha, este por sua vez aproxima os contatos da resistência aos contatos energizados, situados no cabeçote do aparelho. Assim, a água ao passar pelos terminais do resistor quente se aquece, tornando o banho bem quentinho e agradável.
Como o chuveiro elétrico consome menos água?
A pesquisa testou, durante três meses, banhos em chuveiros a gás, elétricos e híbridos, com aquecedor solar e boiler elétrico. Os resultados mostraram que o chuveiro elétrico é o modelo que consome menos água (4 litros por minuto) e é mais barato (R$ 0,22 um banho de oito minutos).
Qual o custo do chuveiro elétrico?
Seu custo é o mesmo do chuveiro elétrico e o consumo de água é levemente maior (4,1 litros por minuto). A vantagem dessa opção é que ela faz uso da energia solar, mas, quando não há sol, não é preciso aquecer todo o reservatório de água, como acontece com os modelos tradicionais.
Quanto custa um chuveiro com aquecedor a gás?
Quando um chuveiro com aquecedor é ligado, a água que já está no encanamento, fria, é descartada. No caso do solar e do boiler, na família de quatro pessoas, isso representa um desperdício de 600 litros por mês. O aquecedor a gás gasta 540 litros mensais.
Qual a durabilidade desses painéis solares?
Sim, inclusive chuvas de granizo. Painéis solares de boa qualidade contam com uma camada de vidro temperado em sua superfície, justamente para oferecer resistência a fenômenos do tipo. A durabilidade desses painéis também é alta, em torno de 25 anos, bastando que tenha sua superfície limpa a cada seis meses ou um ano.