Como usar própolis nas orquídeas?

Índice

Como usar própolis nas orquídeas?

Como usar própolis nas orquídeas?

Quando se tem tempo para deixar a planta protegida e precisa que ela cicatrize antes de enterrá-la, o pó ajudará a criar uma crosta protetora. O própolis é indicado quando você precisa fazer um corte e não tem tempo para deixar a planta cicatrizar – quando se está criando um arranjo, por exemplo.

Para que serve própolis nas orquídeas?

Ao fazer um corte na planta, aquela região fica exposta à doenças e ações dos fungos e bactérias presentes. Por isso, uma boa dica é selas os cortes com extrato de própolis, pois ele tem poder antibactericida e antifúngico.

Como aplicar canela em pó nas plantas?

Conheça os benefícios da canela nas plantas da sua horta e jardim

  1. Os fungos são responsáveis por muitas das doenças que aparecem nas plantas. ...
  2. Junte meio litro de água a uma colher de sopa de canela em pó. ...
  3. Pode simplesmente colocar a solução num borrifador e aplicar sob as plantas afectadas por fungos ou mais fracas.

Como usar própolis nas plantas?

O própolis é indicado quando você precisa fazer um corte e não tem tempo para deixar a planta cicatrizar – quando se está criando um arranjo, por exemplo. Uma gotinhas de própolis é mais que suficiente para evitar que o caule seja atacado por fungos ou bactérias.

Pode passar própolis no rosto?

Estudos recentes têm destacado a atividade antibacteriana e antiinflamatória da própolis como auxiliar para a redução significativa da seborreia e excesso de oleosidade da pele, além disso, essas atividades são bem documentadas como alternativa para auxiliar no tratamento da acne, tendo também a capacidade de acelerar ...

Como usar extrato de própolis em plantas?

Extrato de própolis para tratar manchas de fungos em suculentas e orquídeas. Aplicar sempre ao entardecer ou na sombra. No dia seguinte o álcool já terá sido evaporado e sobrará apenas o própolis na planta. Ela não sofrerá nenhuma queimadura.

Como fazer o extrato de própolis?

No caso de tosse, gripe, sinusite ou amigdalite, acrescentar de 3 a 4 gotas do extrato de própolis no chá ou juntar 1 a 2 gotas em 1 colher de mel. Antes do uso, duas gotas do extrato podem ser pingadas na pele, esperando 30 minutos, verificando a região e suspendendo o uso em caso de hipersensibilidade, coceira ou vermelhidão na pele.

Por que o própolis pode ser usado?

O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.

Como funciona o extrato de própolis na garganta?

Assim como a canela, o extrato de própolis tem ação bactericida, fungicida e também, não serve como inseticida. Esse produto derivado de abelhas costuma ser usado por nós, seres humanos, para combater inflamações na garganta e pode ser usado tranquilamente em plantas.

Como tomar extrato de própolis na boca?

Aconselha-se tomar igualmente 2 a 3 vezes ao dia. Para uso externo devem pingar-se algumas gotas de extrato de própolis diretamente sobre a área afetada (ferida, corte, queimadura, micose ou até problemas na boca). Além de ajudar a aliviar a dor, este produto também acelera a cicatrização.

Postagens relacionadas: