Quando usar aspas e exclamação?
Quando usar aspas e exclamação?
Se o período começa antes da citação, o ponto vai fora: Ninguém acredita na desculpa de que “parafuso frouxo detonou o apagão”. Pontos de interrogação ou exclamação que integram a frase citada ficam dentro das aspas: Uma pergunta deve orientar todos os redatores: “O que eu quero com meu texto?”
Quando se usa as aspas?
Com exemplos práticos, irei explicar na sequência.
- 1 Para abrir e fechar citações. ...
- 2 Quando exprimir ironia ou destacar uma palavra ou expressão usada fora do contexto habitual. ...
- 3 Quando há palavras ou expressões populares, gírias, neologismos ou arcaísmos. ...
- 4 Para marcar estrangeirismo (quando não há opção de itálico).
Como citar entre aspas?
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
Qual é o significado das aspas?
Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”.. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.
Como as aspas são usadas para destacar?
As aspas são usadas para destacar…. Como disse Júlio César “Veni, vidi, vici”. “Não sou nada. / Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” (Álvaro de Campos).
Como as aspas são usadas para destacar o texto?
As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas. Exemplos do uso das aspas. O ministro confirmou que a situação estava “extremamente preocupante”.
Como colocar a pontuação dentro das aspas?
Coloque a pontuação da citação dentro das aspas, exatamente como está escrita na fonte. Vírgulas, pontos, exclamações, traços e interrogações: caso apareçam na citação, elas devem também aparecer dentro das aspas. Seguem os exemplos: Otelo salienta: “ela tinha olhos e me escolheu.” Pollen pergunta: “Por que nós não procuramos saber o que comemos?”