Como usar extrato de própolis no nariz?
Como usar extrato de própolis no nariz?
Tratamento natural para rinite Fazer inalações com própolis em spray. Para os adultos, aconselha-se 1 a 2 jatos em cada narina, para as crianças, 1 jato em cada narina.
Pode pingar extrato de própolis no nariz?
Outra recomendação do nutrólogo é fazer uma mistura de água filtrada, água oxigenada 10% e solução aquosa de própolis bruto, inserindo algumas gotas no nariz. “Essa solução irá limpar todas as secreções presentes no rosto', destaca o especialista.
Para que serve o própolis nasal?
Proteção para as vias aéreas superiores como antimicrobiano natural para uso em resfriados comuns, sinusite, rinite e descongestionante nasal. A própolis nasal possui excelente ação antisséptica, descongestionante e regeneradora da mucosa nasal, é um produto natural e não tem contra-indicações.
Como funciona o extrato de própolis?
Farmacêutica. O Extrato de Própolis tem diversas aplicações, podendo ser usado para acelerar a regeneração dos tecidos, a cicatrização e desinfecção de feridas ou queimaduras, secar espinhas, tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios, incluindo a tosse irritativa ou com catarro.
Como o extrato de própolis aumentar a imunidade?
Além disso, o extrato de própolis é capaz de aumentar a imunidade, já que contém uma porção de substâncias como flavonoides, ácidos fenólicos, terpenos, vitaminas e minerais, que ajudam a proteger e fortalecer o sistema imunológico.
Posso usar o extrato de própolis durante a gravidez?
O Extrato de Própolis está contraindicado para pessoas com alergia ao própolis ou a algum dos componente da fórmula do produto. Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado sob orientação médica Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contraindicadas para crianças com menos de 12 anos de idade.
Por que o própolis pode ser usado?
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.