Como usar fita elétrica?
Como usar fita elétrica?
Deixando cerca de dois centímetros sobrando em cada extremidade (seus conectores se encontrarão ali), corte a eletrofita. Retirando a camada protetora, cole com cuidado a fita na sua parede. Aplique, por cima, uma malha isolante, que prevenirá possíveis choques elétricos.
O que posso ligar na Eletrofita?
Além de ser utilizada para ampliar instalações elétricas existentes, também é possível usar eletrofita para iluminação, criando novos posicionamentos para pontos de tomada e interruptores. Dessa forma, o recurso pode ser aplicado para instalar tanto abajures e luminárias, quanto aquecedores, alarmes, ventiladores etc.
Como é feita a fita adesiva?
A fita adesiva é revestida com adesivo PSA e antichama, possibilitando maior durabilidade ao produto. É resistente a raios UV, possui alta maleabilidade e flexibilidade, facilitando o uso ao operador. Por isso pode servir para o isolamento e emendas de fios, chicotes para a indústria automobilística e eletroeletrônica.
Como funcionam as fitas elétricas?
As fitas elétricas são uma revolução para as indústrias, pois conseguem entregar resultados muito satisfatórios, uma vez que tem um elevado poder de tato inicial e funcionam muito bem independentemente de condições térmicas e/ou atmosféricas.
Por que a norma não proíbe a utilização desta fita elétrica adesiva?
A norma NBR 5410 não proíbe a utilização desta fita, até porque elas nem existiam quando houve a última atualização da norma. Mas se olharmos as condições de instalações elétricas citadas na norma e relacionar com as características da fita, o uso desta fita elétrica adesiva pode ser bastante questionado.
Como trocar a fita inteira?
Já no caso da eletrofita, você vai precisar trocar a fita inteira. Com isso, podemos destacar outra desvantagem que seria desmanchar e refazer todo o acabamento na parede por onde a fita passa, e dependendo do acabamento pode ficar um valor bem alto.