Como usar extrato vegetal?

Índice

Como usar extrato vegetal?

Como usar extrato vegetal?

Como dito anteriormente os Extratos Vegetais precisam ser diluídos antes de usar, ou adicionar em cosméticos naturais. Lembrando que não podem ser ingeridos, sendo recomendados apenas para uso cosmético. Além disso, os Extratos não se diluem com óleos vegetais, eles diluem apenas em meios aquosos ou bases cosméticas.

Para que serve o extrato vegetal?

Cada extrato vegetal tem funções diferentes de acordo com a matéria prima. Podem ser emolientes, hidratantes, adstringentes, anti-inflamatórios, cicatrizantes, estimulantes para crescimento capilar, entre muitas outras propriedades.

O que é um extrato vegetal?

Os extratos vegetais são definidos como preparações de consistência líquida, sólida ou viscosa. Como regra, eles são obtidos por maceração (extração até o equilíbrio com água ou álcool) ou percolação (extração até a exaustão com água ou álcool). Um fator chave na produção é a seleção do agente de extração.

Como diferenciar os extratos vegetais?

Diferentes métodos analíticos são aplicados para estandardização dos extratos vegetais em marcadores químicos ou princípios ativos. Um dos mais reconhecidos e confiáveis é através de análises por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE/HPLC). Mas são usadas também a Espectrofotometria e a Titulometria.

O que são extratos glicólicos vegetais?

Os Extratos Glicólicos são extratos líquidos, obtidos através processo de maceração ou percolação de matérias-primas naturais em um solvente hidroglicólico. Essas matérias-primas podem ser ervas, plantas, folhas, frutas e flores, cada um com suas finalidades.

Como usar extrato de pepino?

É ligeiramente adstringente. Indicado como auxiliar no tratamento da sarna, coceira, irritações da pele, assaduras, acne. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, géis, produtos para banho, máscaras faciais, produtos pós-sol e cosméticos em geral.

Como usar os extratos glicólicos na pele?

Podem ser incorporados em cremes, loções cremosas, tônicos, géis, sabonetes, produtos pós-barba, pós depilação, picadas de inseto, entre outros, conferindo diversas propriedades. Importante destacar que os extratos são de uso externo e não poder ser aplicados diretamente na pele ou cabelo.

Qual a diferença entre extrato Glicolico e extrato vegetal?

Os extratos glicólicos são indicados para a aplicação em soluções aquosas, géis, emulsões água/óleo e tensoativos (sabões, banhos de espuma, shampoos). Já nos EXTRATOS GLICERINADOS o processo de extração é feitos somente a partir da glicerina e álcool. Não contendo derivados de petróleo nem parabenos.

Postagens relacionadas: