Para que serve própolis gotas?
Para que serve própolis gotas?
Mesmo não sendo efetivo contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis é aconselhado para diminuir os riscos de infecções. Além disso, é usado para aliviar sintomas de dor de garganta, tosse, gastrite, aftas e também para prevenir a formação de placa bacteriana e o mau hálito, por exemplo.
Porque tomar própolis antes de dormir?
Na verdade, a própolis pode ser tomada em qualquer momento do dia mas, quando tomado à noite, ele estimula a melatonina e age como imunomodulador, ajudando a dormir mais rápido e a melhorar a qualidade do sono.
Quantas gotas de própolis em jejum?
Modo de usar O fato de o própolis oferecer tantos benefícios não significa usar o extrato, a forma mais consumida por aqui, como se fosse água. “Ingerir 15 gotas em jejum já seria suficiente para fortalecer o sistema imune”, sugere Norma.
Como tomar o extrato de própolis?
Aconselha-se tomar igualmente 2 a 3 vezes ao dia. 6. Para uso externo devem pingar-se algumas gotas de extrato de própolis diretamente sobre a área afetada (ferida, corte, queimadura, micose ou até problemas na boca). Além de ajudar a aliviar a dor, este produto também acelera a cicatrização.
Por que o própolis pode ser usado?
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
Como consumir extrato de própolis em jejum?
Ele não quebra o jejum, por isso pode consumir em jejum. A partir de 10 gotas de extrato de própolis você já tem benefícios. Além disso, você pode mesclar entre o própolis marrom, verde e vermelho a cada três meses.
Por que o extrato de própolis é antibiótico?
O extrato de própolis é considerado um antibiótico natural, dado que tem por base a própolis, uma resina fabricada pelas abelhas, e é utilizado no combate a gripes e resfriados, no tratamento de queimaduras, picadas de insetos e até micoses.