Como hidratar o cabelo usando glicerina?
Como hidratar o cabelo usando glicerina?
1º Passo: Misture em um recipiente duas colheres de sopa de máscara de hidratação com uma colher de chá de glicerina; 2º Passo: Aplique a mistura nos fios, mecha por mecha; 3º Passo: Coloque uma touca térmica e deixe a mistura agir por 20 minutos; 4º Passo: Enxágüe os fios e finalize com um leave-in!
Qual o efeito da glicerina no cabelo?
A glicerina é um composto que tem a propriedade de reter a umidade. Por isso, dá para usar a glicerina no cabelo como um ótimo umectante, por exemplo. Ela ainda tem funções hidrantes, emolientes, lubrificante e ainda forma uma espécie de camada protetora sobre o fio de cabelo.
Quantas vezes posso fazer hidratação com glicerina?
Quantas vezes é recomendado usar glicerina no cabelo? Não há uma frequência a ser recomendada, segundo a doutora. O que ela diz sobre isso é: “Sugiro fazer junto com a hidratação do cabelo, uma vez por semana”.
Como fazer hidratação com glicerina?
Como fazer hidratação com glicerina? Se você sofre com a oleosidade excessiva, pode estar pensando que essas receitinhas não se destinam a seu tipo de pele, pois irá deixar a pele mais brilhosa ainda. Mas, não precisa se preocupar amore!
Como Usar glicerina para máscara de cabelo?
A glicerina também pode ser usada para fazer uma máscara caseira, daquelas que fazem o cabelo desmaiar. Para isso, você vai precisar de 15ml de uma máscara de sua preferência, 5ml de glicerina, 3 gotas de óleo vegetal e 1 colher de sopa de vinagre de arroz.
Como hidratar seu cabelo com glicerina?
Além disso, a glicerina ajuda a reduzir o frizz e o excesso de volume das madeixas. Ou seja, o resultado são cabelos bonitos e controlados. A hidratação com glicerina é mesmo eficiente e pode fazer parte do seu cronograma capilar para uma ação prolongada e ainda mais qualificada.
Por que devemos usar a glicerina?
"No entanto, devemos ter cuidado ao usar a glicerina para que ela não tenha efeito oposto ao desejado. Ela precisa ser dissolvida em água, em um hidratante ou óleo para que desempenhe todas as suas funções benéficas", diz a dermatologista Carla Bortoloto.