Como usar uma fruteira?

Índice

Como usar uma fruteira?

Como usar uma fruteira?

Use sempre as fruteiras em lugares como copa e cozinha, e leve a sala jantar somente quando for servido, pois frutas atraem moscas e possuem odores nem sempre agradáveis para a área social da casa.

Onde colocar fruteira na cozinha?

“Na copa ou na cozinha, podemos utilizar fruteiras de chão, embutidas em armários ou adaptadas em cestas ou em caixas penduradas na parede. Há quem prefira acondicionar frutas e legumes em geladeira, sendo a parte de baixo, na gaveta, o local ideal de armazenamento”, conclui.

Como organizar a fruteira na cozinha?

Enrole os fios dos equipamentos usados na cozinha, pois se ficam soltos podem dar a sensação de bagunça no ambiente. Você pode usar arames de saquinhos de pão para amarrá-los ou produtos específicos para esconder fios. Deixe as frutas consumidas com mais frequência na bancada.

O que fazer com fruteira de plástico?

A fruteira de plástico pode ser usada em cozinhas com vários tipos de decoração e se encaixar em espaços bem pequenos, otimizando o ambiente, dependendo do modelo. A fruteira de plástico deve ser atraente e harmonizar com o resto do décor, para ajudar você e sua família a manter uma dieta saudável.

O que colocar em fruteira?

Algumas formas de colocar as frutas

  1. A banana: de cor amarela, representa uma fruta de regiões quentes e tem uma forma diferente das outras. Sem dúvida, oferece um caráter exótico.
  2. A maçã: um exemplo por excelência, não pode faltar na fruteira. Pode ser encontrada nas cores vermelho, verde e amarelo.

O que se coloca na fruteira?

Coloque na sua fruteira:

  • As maçãs junto com as peras;
  • As bananas em uma área separada;
  • Tomates, pimentões e pepinos;
  • Frutas cítricas com casca na parte mais arejada;
  • Cebolas e alhos na parte com menor incidência de luz;
  • Batatas também em uma parte com menor incidência de luz (separadas das cebolas).

Quais são os tipos de fruteiras?

De modo geral, existem três tipos de fruteira: A de mesa, a de parede e a de chão. A fruteira de mesa costuma ser compacta e, por isso, comporta apenas uma pequena quantidade de frutas. A fruteira de parede é uma opção versátil, que tanto pode ser pequena como grande. É ideal para quem não tem espaço disponível.

Por que escolher uma fruteira?

Além disso, a estrutura da sua fruteira deve ser de tamanho suficiente para acomodar todos os produtos, caixas e depósitos. Também para permitir que os clientes possam passar livremente pelos corredores sem se tocarem, um local amplo e arejado é uma das primeiras opções a se procurar.

Qual a diferença entre a fruteira e a quitanda?

Apesar disso, há uma diferença bem significativa entre elas. Para começar, a fruteira, como o nome já diz, tem seu foco somente em frutas e produtos assemelhados. Podendo vender até mesmo saladas de frutas. Devido à ampla variedade de frutas ela se difere de uma quitanda, por exemplo.

Qual a qualidade das frutas?

Tanto a qualidade das frutas quanto do local entra neste tópico. Para começar, os produtos devem sempre estar novos, limpos e com boa aparência para atrair o cliente. Frutas velhas, secas e sujas passam uma impressão desagradável e a probabilidade de ele não voltar à sua fruteira acaba por ser alta.

Postagens relacionadas: