Como utilizar fumo nas plantas?
Como utilizar fumo nas plantas?
Prevenir as plantas de insetos como pulgões e lagartas com fumo líquido é simples e pode ser realizado por qualquer pessoa. Primeiramente, você deve pulverizar o fumo líquido uniformemente por toda a planta, mantendo uma distância de 30 cm entre o bico do pulverizador e a planta.
Como pulverizar as plantas?
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Qual a melhor receita de calda de fumo?
Existem várias receitas de calda de fumo por aí, bastando você escolher uma e testá-la. Vou colocar duas aqui que, embora um pouco diferentes, deverá ter o mesmo resultado. Deverá ser pulverizada em toda a planta por dias seguidos, até o total extermínio da praga em questão.
Como utilizar a calda de fumo no cultivo de plantas?
A calda de fumo é utilizada para pulverizar plantações, podendo ser aplicada no cultivo de qualquer espécie. Ainda assim, é importante mencionar que plantas nativas são sempre mais resistentes às pragas. Desta forma, convém um estudo bem detalhado para a escolha das espécies, antes de iniciar o cultivo.
Como remover o fumo de corda?
Pique o fumo de corda e coloque-o em uma vasilha com tampa. Acrescente a água fervente e tampe, deixando a mistura em repouso por 24 horas. Depois disso, agite o conteúdo e filtre-o em pano fino espremendo bem para retirar o máximo de extrato. Acrescente o álcool, que servirá de conservante para a solução. Guarde-a em um frasco escuro.