Como funciona minhas importações Correios?

Como funciona minhas importações Correios?
Você pode enviar documentos pendentes, pedir a revisão dos tributos, pagar os impostos e taxas. Esse sistema possibilita receber a encomenda diretamente no endereço indicado pelo importador. Não será necessário ir até uma agência dos Correios para o pagamento do tributo e despacho postal.
Como acessar minhas importações?
Passo 1: acesse o site dos Correios em correios.com.br. Clique na opção "Minhas importações" e, na tela seguinte, entre com sua credencial do ID Correios. Passo 2: no painel "Minhas importações'', digite o número da encomenda em "Pesquisar Encomenda" e, depois, clique em "Pesquisar".
Como pagar minhas importações Correios?
O procedimento é todo online:
- Entre no idCorreios com seu nome de usuário e senha;
- Clique em Minhas importações;
- No campo Pesquisar Encomenda, digite o número de rastreio do pacote; ...
- Se o status da encomenda estiver como Aguardando pagamento, significa que ele já foi separado. ...
- Clique no botão Pagar;
Como saber se fui taxado pelo correio?
Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.
Quanto tempo demora a fiscalização dos Correios?
Tanto para pequena encomenda simples quanto para a registrada, o prazo de entrega é de até 40 dias úteis após a liberação da Receita Federal, já que são classificadas como entregas não urgentes. No caso das entregas rápidas ou expressas, o prazo chega a ser de até três dias úteis após autorização da Receita.
Como pagar taxa de importação cartão de crédito?
Uma medida implementada pela Receita Federal, em conjunto com os Correios, vai permitir que brasileiros passem a pagar os impostos que incidem sobre as remessas vindas do exterior com cartão de crédito ou internet banking por meio de boleto bancário.