Como gravar na memória eeprom do Arduino?

Índice

Como gravar na memória eeprom do Arduino?

Como gravar na memória eeprom do Arduino?

O comando para escrever na memória EEPROM é o EEPROM. write(endereço, valor), e exige o uso da biblioteca EEPROM , que já faz parte da IDE do Arduino. Mas se cada posição armazena apenas um byte, como eu vou armazenar um número inteiro (2 bytes) na EEPROM?

Como gravar dados no Arduino?

Podemos fazer isso gravando os dados em um cartão de memória utilizando o Módulo Cartão SD com Arduino. Você pode utilizar tanto os pinos da coluna esquerda como os da coluna da direita, pois eles tem as mesmas funções. A alimentação do módulo pode ser feita utilizando o pino 3.3V ou o pino 5V.

Como gravar dados do Arduino?

Primeiro, você deve fazer o upload do código do Arduino e depois executar o código do Processing. Quando quiser finalizar a medição, é só apertar qualquer tecla na janela do Processing para salvar os dados adequadamente e encerrar o programa.

O que é memória programável?

O nome PROM vem do inglês “Programmable Read-Only Memory”, ou “Memória Somente de Leitura Programável”. Ela sai de fábrica vazia, sendo programada por terceiros por meio de programador PROM. Estes dispositivos usam altas tensões para destruir partes do chip ou criar links internos nos circuitos.

Postagens relacionadas: