Como usar o esfagno?

Índice

Como usar o esfagno?

Como usar o esfagno?

No entanto, você não precisa utilizar somente um substrato isolado, e pode utiliza-lo misturado a outros substratos, como a casca de pinus, ou mesmo o carvão. Dessa forma, você conseguirá unir a retenção de água do esfagno com a aeração das raízes provida pela casca de pinus.

Pode colocar musgo na orquídea?

O musgo esfagno pertence a família Sphagnaceae e é amplamente utilizado na jardinagem, principalmente no cultivo de plantas carnívoras ou orquídeas. Ele é conhecido por ser um substrato muito eficiente, que fornece água e nutrientes.

O que usar no lugar do esfagno?

Existem inúmeros substratos que podem ser utilizados para aclimatização de orquídeas, como: a casca de pínus, fibra de coco, pó de coco, fibra de piaçava, casca de ar- roz carbonizada, vermiculita, carvão, isopor entre outros.

Qual o melhor musgo da linha d’água?

Perto da linha d’água está a parte mais felpuda, considerado o melhor musgo e, obviamente, o mais caro. Quanto mais fundo, ou seja, perto da terra, ele é mais ralo e barato. A parte do musgo fina e sem pelos não é arrancada do fundo, pois dela sairá a nova brotação.

Por que a chilena é o melhor musgo?

Em miúdos, isto quer dizer que quando uma área é colhida, a anterior descansa até o musgo regenerar-se. A espécie chilena cresce dentro da água pura dos lagos da montanha, nas margens mais rasas a cerca de 1,5m de profundidade. Perto da linha d’água está a parte mais felpuda, considerado o melhor musgo e, obviamente, o mais caro.

Qual a vantagem do esfagno para as orquídeas?

Uma outra vantagem do esfagno para os cultivos comerciais é que ele é um material extremamente leve, o que favorece o transporte e venda dos vasos prontos. A pior característica do esfagno para as orquídeas é que se você compactá-lo demais, ele não fornecerá aeração suficiente para as raízes das suas orquídeas, o que é essencial.

Postagens relacionadas: