Para que serve o musgo nas plantas?

Índice

Para que serve o musgo nas plantas?

Para que serve o musgo nas plantas?

Pertencente ao grupo das briófitas, o musgo é uma pequena planta que não possui caule ou raízes, razão pela qual ele é facilmente aplicável em vasos e arranjos. Além de servir de ornamento, ele ainda ajuda a manter a umidade da terra, diminuindo a quantidade de regas necessárias.

Qual planta gosta de musgo?

Além das orquídeas, as plantas carnívoras também são muito favorecidas quando têm o musgo esfagno como substrato. Todos aqueles que experimentam cultivar com o auxílio desse elemento terminam surpreendidos pela eficiência dele.

Como manter o musgo vivo?

Regue regularmente, de modo que o solo esteja sempre húmido porem não encharcado. Não deixe os musgos em lugares muito frios. Procure manter um temperatura mínima de 15ºC. Essas são as regras básicas para manter sua planta sempre bonita.

Qual o lugar ideal para plantar musgo?

Selecione o lugar ideal. Embora não seja uma planta exigente, há circunstâncias ideais sob as quais o musgo pode ser plantado. Ele prefere ambientes úmidos e luz solar indireta (e até uma ligeira penumbra). É ótimo para cobrir a terra sob árvores altas e outras plantas.

Por que usar musgo no lugar da grama?

Use-o no lugar da grama para melhorar a drenagem. Desprovido de um sistema de raízes, o musgo pode crescer mais facilmente sobre solos pedregosos que a grama geralmente não consegue cobrir. Prepare o local do plantio.

Como Escolher um musgo desidratado?

O paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, em São Paulo, dá algumas dicas de como usá-lo. Neste arranjo, a opção foi pelo musgo desidratado, que exige menos regas (Foto: Reprodução/Pinterest) O primeiro passo seria escolher entre o musgo vivo, de coloração bem verde à qual estamos habituados, e o musgo desidratado, de aparência mais seca.

Como funcionam os arranjos com musgos e suculentas?

Em alta, os arranjos com musgos e suculentas são belíssimos, mas podem ser pouco funcionais. Isto porque as espécies têm uma natureza incompatível. “Enquanto uma precisa ser pulverizada diariamente, outra não precisa de água. Neste caso, é mais recomendado o uso do musgo desidratado”, alerta o paisagista.

Postagens relacionadas: