Para que serve nistatina com metronidazol?

Índice

Para que serve nistatina com metronidazol?

Para que serve nistatina com metronidazol?

Metronidazol + Nistatina é indicado para o tratamento de vaginites específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos.

Como se usa a nistatina e metronidazol?

Posologia do Metronidazol + Nistatina Fazer 1 aplicação de preferência à noite, ao deitar-se, durante 10 dias. Cada aplicação (5 g de creme vaginal) contém 500 mg de metronidazol e 24,4 mg (100.000UI) de nistatina.

Qual a diferença entre metronidazol e nistatina?

Metronidazol tópico reduz o odor produzido por bactérias anaeróbicas em tumores fúngicos (ver monografia, página 850). Nistatina é antibiótico antifúngico poliênico utilizado para a profilaxia e o tratamento da candidíase da pele e mucosas, mas é ineficaz para o tratamento de dermofitoses.

Quanto custa metronidazol mais nistatina?

Preço: R$ 22,30 à vista.

Para que serve a Trinodazol nistatina?

Trinodazol Nistatina é indicado para o tratamento de vaginites (inflamação na vagina) específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos.

Para que serve metronidazol Varginal?

Metronidazol Gel Vaginal FURP, para o que é indicado e para o que serve? Metronidazol FURP está indicado no tratamento de tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas).

Como a nistatina age no útero?

A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição. A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus.

Qual a diferença entre nitrato de miconazol e nistatina?

Nistatina é restrita a tratamento de infecções cutâneas e mucosas superficiais por Candida. Outros fungos causadores de micoses superficiais não respondem à nistatina, pois esta não penetra suficientemente na pele para atingir o foco de infecção. Miconazol é usado topicamente.

Qual o preço de Colpatrin?

Preço: R$ 22,90 à vista.

Quais são as contraindicações do metronidazol + nistatina?

Quais as contraindicações do Metronidazol + Nistatina? Metronidazol + Nistatina é contraindicado em pacientes com histórico de hipersensibilidade ao metronidazol ou outro derivado imidazólico, à nistatina e/ou aos demais componentes do produto. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes pediátricos.

Como fazer o tratamento com metronidazol?

Caso o tratamento com metronidazol, por razões especiais, necessite de uma duração maior do que a geralmente recomendada, procure seu médico para realizar regularmente testes hematológicos (sangue), principalmente contagem leucocitária (contagem de leucócitos).

Como deve ser administrado metronidazol?

Metronidazol + Nistatina deve ser administrado com cautela em pacientes com encefalopatia hepática. Metronidazol + Nistatina deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença severa, ativa ou crônica, do sistema nervoso central e periférico, devido ao risco de agravamento do quadro neurológico.

Como tomar álcool durante o tratamento com metronidazol?

Álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor , vômito e taquicardia.

Postagens relacionadas: