Como funciona o Arduino Nano?
Índice
- Como funciona o Arduino Nano?
- Qual processador do Arduino Nano?
- Para que serve um Arduíno Nano?
- Como testar o Arduino Mega?
- Quanto de memória tem o Arduíno Nano?
- Qual o objetivo do Arduino Nano?
- Como instalar o Arduino Nano no Mac?
- Qual é a especificação de corrente e tensão do Arduino Nano?
- Qual a placa de microcontrolador do Arduino?

Como funciona o Arduino Nano?
O Arduino Nano pode ser alimentado por uma conexão mini-B USB, por uma fonte externa não regulada de 6 a 20 volts (pino 30), ou por uma fonte externa regulada de 5V (pino 27). ... O chip FT232RL somente somente é energizado se e placa for alimentada através da porta USB.
Qual processador do Arduino Nano?
Atmel Atmega 328 CPU: Microcontrolador Atmel Atmega 328. Tensão minima de Alimentação: 3.3V. Tensão Máxima de Alimentação: 20V.
Para que serve um Arduíno Nano?
O Arduino serve para ensinar pessoas a programar, para criar projetos de eletrônica, projetos robóticos, projetos para internet, são infinitas possibilidades, através dos devidos acessórios, como displays, teclados, módulos de relés, gsm, rf entre outros pode-se se controlar de tudo, motores, abertura de portas, ...
Como testar o Arduino Mega?
O jeito mais simples de testar um Arduino é usando o programa Blink (Piscar) dos exemplos da IDE do Arduino. Dessa forma, se a placa estiver OK e se o programa for gravado corretamente, o Led amarelo embutido na placa e conectado à porta D13 ficará piscando na frequência de 1 Hertz (uma vez por segundo).
Quanto de memória tem o Arduíno Nano?
Memória: O ATmega328 no Nano tem 16KB de memória flash para armazenamento de código (dos quais 2KB são usados pelo bootloader). Ele possui ainda 2KB de SRAM e 1KB de EEPROM( que podem ser lidos ou escritos com a biblioteca EEPROM).
Qual o objetivo do Arduino Nano?
Aplicação: O objetivo do Arduino Nano é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis, funcionais e fáceis de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes, projetistas, artistas e amadores.
Como instalar o Arduino Nano no Mac?
O Arduino original (italiano) não requer a instalação de drivers no Mac, mas a instalação ainda pode ser necessária em algumas versões de Windows. O Arduino Nano incluído no kit é um clone e usa um adaptador USB-Serial chinês (chip CH341).
Qual é a especificação de corrente e tensão do Arduino Nano?
As especificações de corrente e tensão referem-se ao clone chinês CH340 do Arduino Nano que está incluído no kit, e não ao Arduino Nano original italiano (que são um pouco diferentes). Algumas observações e cuidados importantes:
Qual a placa de microcontrolador do Arduino?
Assim, no Arduino existe uma parte do hardware especifica para a conversão Serial/USB. Disso resulta a criação de uma porta COM virtual no computador para a comunicação com o Arduino. Arduino Nano: O Arduino Nano V3.0 é uma placa de microcontrolador baseada no ATmega328.