Como usar o CNPJ MEI?

Índice

Como usar o CNPJ MEI?

Como usar o CNPJ MEI?

Ao se tornar MEI, o trabalhador autônomo ganha um registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e é enquadrado num modelo simplificado do Simples Nacional – sendo necessário pagar somente um valor fixo mensal referente aos tributos de sua atividade. Ou seja: a arrecadação de tributos é única e simplificada.

O que fazer após se cadastrar no MEI?

Após a formalização no Portal do Empreendedor, recomendamos: a) Imprimir os DAS para recolhimento das contribuições ao INSS, para o ano. b) Imprimir o Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI. c) Imprimir o Cartão do CNPJ no site da Receita Federal.

Como saber o que é CNPJ?

Após saber o que é CNPJ e antes de solicitar um, você precisa se preparar. É hora de definir a natureza jurídica (Empresário Individual, Sociedade Simples Ltda etc.) e o regime tributário da empresa, elaborar o Contrato Social e definir a área de atuação com base no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

Como utilizo o e-CNPJ?

– Serasa Experian Como utilizo meu certificado? O e-CNPJ é o certificado digital para empresas, vinculado ao CNPJ, que possibilita a realização de transações online de maneira segura com validade jurídica. O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa na Receita Federal.

Como se inscrever no CNPJ no Brasil?

As entidades domiciliadas no Brasil, inclusive as pessoas jurídicas por equiparação, estão obrigadas a inscreverem no CNPJ, antes de iniciarem suas atividades, todos os seus estabelecimentos localizados no Brasil. São também obrigadas a se inscrever no CNPJ as filiais de empresas estrangeiras em operação no Brasil.

Como você pode comprar com CNPJ?

Além disso, somente empresas têm direito aos descontos para varejo, facilidade de pagamento e até mesmo algumas linhas de produtos que só lojas e revendedores podem comprar, ou seja, você poderá ter acesso à mercadorias com desconto e diferenciadas ao comprar com CNPJ.

Postagens relacionadas: