Como tomar o Clavulin?

Índice

Como tomar o Clavulin?

Como tomar o Clavulin?

Clavulin® BD deve ser tomado duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Lembre-se de guardá-lo na geladeira pelo período máximo de sete dias e de agitar o frasco e retirar o ar do dosador antes de administrar cada dose.

Para que é indicado o remédio Clavulin?

Clavulin BD é indicado para tratamento de infecções causadas por bactérias comuns, dentre elas: infecções no ouvido, nariz e garganta (sinusite, otite média e amigdalite); infecções nas vias respiratórias inferiores (bronquite crônica e broncopneumonia); infecções urinárias (cistite); e infecções de pele e tecidos ...

Quem pode tomar Clavulin?

Estes comprimidos podem ser usados por adultos ou crianças acima de 12 anos, sendo que a forma de uso varia com a dose do comprimido e incluem:

  • Comprimidos de 5 mg: 1 comprimido de 8 em 8 horas;
  • Comprimidos de 8 mg: 1 comprimido de 12 em 12 horas.

Qual a dosagem de Clavulin para adulto?

*A dose diária usual recomendada é de 25 mg**/kg, dividida por meio da administração de 8 em 8 horas. Nos casos de infecções graves, a posologia deve ser aumentada, a critério de seu médico, até 50 mg/kg/dia, dose dividida por meio da administração de 8 em 8 horas.

Quais as indicações do clavulin?

Clavulin: Quais as Indicações? O antibiótico tem indicação para tratar infecção bacteriana provocada pelos germes que apresentam sensibilidade a composição do medicamento. O medicamento é uma substância bactericida para diversos tipos de microrganismos, tendo efetividade para as condições de:

Qual a dose recomendada de clavulin 500 mg?

Crianças com mais de 6 anos de idade: a dose recomendada de suspensão oral de 250 mg + 62,50 mg é de 5 ml, administrados 3 vezes por dia, de 8 em 8 horas. Quais os males que pode me causar? Alguns dos efeitos colaterais de Clavulin 500 mg podem incluir diarreia, más digestão, náusea, vômito e urticária.

Como evitar o uso de clavulin® na gravidez?

Caso você fique grávida durante ou logo após o tratamento com Clavulin®, suspenda a medicação e fale imediatamente com seu médico. Como ocorre com todos os medicamentos, deve-se evitar o uso de Clavulin® na gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre, a menos que o médico considere o tratamento essencial.

Qual a relação entre o clavulanato e a amoxicilina?

O Clavulin tem associação entre as substâncias do Clavulanato de Potássio e a Amoxicilina. De mesma forma que todas as substâncias antibióticas da categoria da penicilina, a amoxicilina é um medicamento que apresenta estrutura de moléculas em um anel denominado como “beta-lactâmico”.

Postagens relacionadas: