Como usar a cisteamina?

Índice

Como usar a cisteamina?

Como usar a cisteamina?

Modo de usar: Aplicar uma fina camada nas áreas pigmentadas, à noite. Deixar agir por 15 minutos e remover com água e sabão neutro. Manter a pele hidratada ao longo do dia. O tempo de exposição pode ser aumentado gradualmente após 6 semanas, se não houver sinais de irritação da pele, como vermelhidão ou desidratação.

Como passar cisteamina no rosto?

Modo de usar: Aplicar uma fina camada no rosto à noite, lavar pela manhã e aplicar filtro solar. Fase intensiva: aplicar a Cysteamine® Gel-creme uma vez ao dia, por 4 meses. Fase de manutenção: após os 4 meses, aplicar a Cysteamine® Gel-creme 2x por semana.

Como usar a cisteamina 5%?

Cisteamina 5% Tratamento do melasma-30

  1. ...
  2. Deve ser aplicado longe da higienização da pele em um intervalo de 30 min.
  3. Nos primeiros 15 dias aplicar o produto sobre a mancha, deixando agir por 15 min e remover com água. ...
  4. Pode ocorrer irritação da pele, como vermelhidão ou desidratação.
  5. Cisteamina 5%

Para que serve a cisteamina 5%?

A Cisteamina 5% é uma substância que beneficia, principalmente, os pacientes que apresentavam resistência à fórmula clássica de tratar o melasma, uma combinação de hidroquinona, ácido retinoico e corticoide. É um corretor de pigmentos para problemas de hiperpigmentação. Evita o aparecimento de novas manchas.

Quanto tempo deixar a cisteamina no rosto?

A cisteamina deve ser passada 1 x ao dia na pele toda e não somente no local da mancha e precisa ser retirada com água. Na sequência deve ser usado um hidratante. A pele não deve ser lavada imediatamente antes do uso da cisteamina que deve permanecer de 30 a 60 minutos e depois enxaguada com água corrente.

Onde a cisteamina age para que iniba a síntese de melanina?

A substância é tópica e no Brasil a fórmula é vendida manipulada. De acordo com a dermatologista Alessandra de Melo, a cisteamina é um ativo que age como corretor de pigmentos, reduzindo a melanina na epiderme (camada superficial da pele), corrigindo o melasma e a hiperpigmentação pós-inflamatória.

Qual a eficácia da cisteamina?

Naturalmente presente no corpo humano, a cisteamina reduz a melanina na epiderme da pele, corrigindo eficazmente o melasma. Sua eficácia também recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e nos principais congressos de dermatologia mundiais.

Por que a cisteamina se destaca no tratamento da melasma?

Cisteamina se destaca pelo sua ação no tratamento da melasma, por agir como um clareador com potencial maior que a hidroquinona. É um aminotiol redutor formado a partir da via catabólica da coenzima A e é precursora dataurina, um aminoácido abundante no encéfalo e que possui propriedades antioxidantes.

Qual a diferença entre cysteamine e melasma?

Diferenciais que criam um novo patamar para o uso seguro desta molécula e máxima eficácia do clareamento do melasma. A Cysteamine é uma molécula mercaptacética, com grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente pelo aminoácido L-cisteína.

Postagens relacionadas: