Como posso usar o FGTS no meu contrato habitacional?

Índice

Como posso usar o FGTS no meu contrato habitacional?

Como posso usar o FGTS no meu contrato habitacional?

​Como posso usar o FGTS no meu contrato habitacional?

  1. Utilizar como entrada no financiamento;
  2. Amortizar o saldo devedor, ou seja, reduzir o prazo ou o valor do encargo;
  3. Pagar até 80% do valor da prestação;
  4. Liquidar o saldo devedor.

Quando eu posso usar o FGTS para amortizar financiamento?

Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Como usar o Fundo de Garantia para material de construção?

Financiamento de Material de Construção (FIMAC) Na contratação, é necessário apresentar o plano de obras e a documentação solicitada pela Caixa. O trabalhador precisa ter necessariamente contribuído com o FGTS por pelo menos três anos e não ter outros imóveis ou financiamentos imobiliários vinculados ao seu CPF.

Como usar o FGTS para pagar parcelas atrasadas?

Como usar o FGTS para pagar parcelas atrasadas? Atualmente, é possível usar o saldo do FGTS para pagar até três parcelas que estejam atrasadas. Nesse caso, esse saldo será utilizado para quitar até 80% do valor das mensalidades — excluindo os juros.

Como Usar FGTS para amortizar seu financiamento?

Outra maneira de usar FGTS para amortizar financiamento é ao reduzir o valor das próximas 12 parcelas que você terá de pagar. Você usa o dinheiro do fundo para diminuir em até 80% as suas próximas 12 parcelas e ganha uma folga para a sua vida financeira.

Quais são as possibilidades de uso do FGTS no financiamento?

Quais são as possibilidades de uso do FGTS no financiamento? Vamos explicar quantas vezes o FGTS pode ser utilizado no financiamento imobiliário conforme cada possibilidade de uso. Como o financiamento corresponde a uma porcentagem do valor do imóvel, muita gente usa os recursos do FGTS para dar entrada no financiamento.

Qual o valor depositado no FGTS?

No início de cada mês os empregadores fazem o depósito de um valor correspondente a 8% do salário bruto de cada funcionário – valor este que não pode ser descontado deste salário. Até 2017, o capital depositado no FGTS rendia uma taxa fixa de 3% ao ano + a Taxa Referencial (TR).

Postagens relacionadas: