Como usar o FGTS para amortizar financiamento caixa?

Índice

Como usar o FGTS para amortizar financiamento caixa?

Como usar o FGTS para amortizar financiamento caixa?

Para esse caso, é possível quitar até 80% das 12 próximas parcelas ou das que já venceram, desde que não tenha mais de três atrasadas. Nesse caso, o valor do fundo é dividido em 12 vezes (total de prestações no ano) e o resultado corresponde ao valor que poderá ser reduzido de cada parcela, até 80% do seu valor total.

Como você pode usar o FGTS para diminuir o valor das prestações?

Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Quais são as possibilidades de uso do FGTS no financiamento?

Quais são as possibilidades de uso do FGTS no financiamento? Vamos explicar quantas vezes o FGTS pode ser utilizado no financiamento imobiliário conforme cada possibilidade de uso. Como o financiamento corresponde a uma porcentagem do valor do imóvel, muita gente usa os recursos do FGTS para dar entrada no financiamento.

Como Usar FGTS para amortizar seu financiamento?

Outra maneira de usar FGTS para amortizar financiamento é ao reduzir o valor das próximas 12 parcelas que você terá de pagar. Você usa o dinheiro do fundo para diminuir em até 80% as suas próximas 12 parcelas e ganha uma folga para a sua vida financeira.

Quanto Custa o FGTS?

No caso de uma parcela de R$ 2.000, por exemplo, o FGTS pode custear até R$ 1.600 mensais. O uso pode acontecer a cada 12 meses. Quanto ao pagamento de prestações em atraso, a Caixa Econômica Federal permite que o recurso do fundo de garantia seja utilizado apenas para quitar, no máximo, três parcelas do financiamento.

Postagens relacionadas: