Como usar LM35 Arduino?
Como usar LM35 Arduino?
Esquema de ligação do LM35 As conexões do LM35 com o Arduino são simples, o Pino 1 do LM35 é conectado com o +5 V do Arduino, o pino 2 vai conectado ao pino analógico A0 e o pino 3 do LM35 que é o negativo (terra) vai conectado ao GND do Arduino.
Como usar DHT11?
Conectando o sensor DHT11 ao Arduino: Se desejar, pode-se adicionar um resistor pull up de 10K entre o VCC e o pino de dados. Conecte o pino de dados do DHT11 ao pino 2 do seu Arduino Uno como mostra o código exemplo abaixo, mas você poderá alterar por outro se desejar.
Por que escolher o LM35?
Escolhemos o sensor LM35, pois hoje, ele é um dos sensores de temperatura mais utilizados atualmente. Muito por conta da sua praticidade e tamanho, uma vez que em várias aplicações, é necessário realizar a leitura de variáveis físicas, ou seja, medir uma temperatura, distância, pressão etc.
Será que o LM35 é um sensor de precisão?
Sabia que o sensor LM35 é um sensor de precisão? Ou seja, ele vai apresentar uma saída de tensão linearmente proporcional à temperatura em que ele se encontrar naquele momento. Tendo como base, a seguinte relação: A cada 10mV emitido pelo LM35 é equivalente a um Grau Celsius de temperatura.
Como fazer a leitura da temperatura no Arduino?
Após escrever o código, clique em Carregar (Upload) para que o programa seja transferido para seu Arduino. Caso tenha ocorrido tudo conforme esperado, poderemos fazer a leitura da temperatura através do monitor serial. Abra o monitor serial para verificar o que está sendo lido na entrada A0.
Qual o nome da placa do Arduino Uno?
Geralmente aparece o nome da placa Arduino : “COM3 (Arduino Uno)”. Também precisa garantir que o tipo de placa apropriado está selecionado em Ferramentas (Tools) no submenu Placa (Board). Crie um programa (sketch) e salve com o nome de “programa_sensor_de_luz”.