Qual o benefício do colírio Maxitrol?
Índice
- Qual o benefício do colírio Maxitrol?
- Como fazer receita de Maxitrol colirio?
- Qual o princípio ativo do Maxitrol?
- Qual o valor do Maxitrol?
- Precisa de receita médica para comprar Maxitrol?
- Por que o maxitrol é contra-indicado?
- Quais os efeitos colaterais de maxitrol?
- Qual a dose recomendada de maxitriol?
- Por que o maxitrol é capaz de tratar infecções bacterianas?
Qual o benefício do colírio Maxitrol?
O Maxitrol é um remédio que está disponível em colírio e pomada e tem dexametasona, sulfato de neomicina e polimixina B na composição, indicados para o tratamento de condições inflamatórias no olho, como conjuntivites, onde exista infecção bacteriana ou risco de ocorrer infecção.
Como fazer receita de Maxitrol colirio?
Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica; Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.
Qual o princípio ativo do Maxitrol?
MAXITROL ® 1 mg/g + 5 mg/g + 6000 UI/g – embalagem contendo 1 bisnaga com 3,5 g de pomada oftálmica estéril. Cada g contém: 1,0 mg de dexametasona, 5,0 mg de sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de base) e 6000 UI de sulfato de polimixina B.
Qual o valor do Maxitrol?
Maxitrol 1mg/g + 5mg/g + 6.000UI/g, caixa com 1 bisnaga com 3,5g de pomada de uso oftálmico. Frete a R$ 7,99 para compras acima de R$ 300,00.
Precisa de receita médica para comprar Maxitrol?
Este produto precisa ter apresentação de receita e não pode ser vendido online, devendo ser comprado presencialmente na farmácia.
Por que o maxitrol é contra-indicado?
O Maxitrol está contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e não deve ser usado em grávidas ou lactantes sem orientação médica. Além disso, este medicamento é contra-indicado em situações de ceratite por herpes simples, infecções pelo vírus vaccínia, varicela e outras infecções virais da córnea e conjuntiva.
Quais os efeitos colaterais de maxitrol?
Alguns dos efeitos colaterais de Maxitrol podem incluir aumento da sensibilidade no olho, elevação da pressão intra-ocular, formação de catarata e aparecimento de infecções secundárias oportunistas.
Qual a dose recomendada de maxitriol?
A posologia depende da forma farmacêutica de Maxitriol que se pretende utilizar: 1. Colírio. A dose recomendada é de 1 a 2 gotas, 4 a 6 vezes ao dia, que devem ser aplicadas no caso conjuntival. Em casos mais graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, devendo-se diminuir a dosagem de forma gradual, conforme indicação do médico. 2.
Por que o maxitrol é capaz de tratar infecções bacterianas?
O Maxitrol é capaz de tratar e prevenir infecções bacterianas, causadas por Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa. (Veículo: cloreto de sódio, polissorbato 20, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada).