Como devo tomar Percof?

Índice

Como devo tomar Percof?

Como devo tomar Percof?

Uso em Adultos e Crianças acima de 12 anos 10 mL de Percof® xarope, até três vezes ao dia, em intervalos de no mínimo 6 horas.

Para que é indicado o remédio Percof?

Percof é um xarope indicado para o tratamento de tosse. O medicamento age como um relaxante brônquico, que facilita a ventilação pulmonar. Ainda possui uma ação capaz de combater a tosse de origem alérgica, já que afeta diretamente o broncoespasmo produzido pela histamina.

Quais os efeitos colaterais do xarope Percof?

Náusea, vômito, azia, desconforto abdominal, diarréia, fraqueza, torpor, diminuição da consciência, sonolência, tontura, dor de cabeça, palpitação e reações alérgicas na pele.

Para que serve o remédio dexametasona?

Há quase 60 anos, a dexametasona é utilizada para aliviar inflamações e tratar doenças que requeiram ação imunossupressora como a artrite reumatoide, alergias, asma entre outras enfermidades.

Quem pode tomar Percof?

Uso adulto e pediátrico (crianças acima de 2 anos). Uso oral.

Quais cuidados devo ter ao usar o percof?

Quais cuidados devo ter ao usar o Percof? A dose de Percof ® (levodropropizina) em pacientes idosos deve ser cuidadosamente determinada pelo médico. Pacientes em tratamento com Percof ® (levodropropizina) devem ter cuidado ao dirigir veículos e/ou operar máquinas, pois o medicamento pode causar diminuição da atenção.

Quais são os efeitos colaterais do percof?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso de Percof são náuseas, vômitos, febre, desconforto abdominal, diarreia, cansaço, sonolência, diminuição da consciência, vertigem e dor de cabeça. Além disso, também podem ocorrer palpitações e reações alérgicas na pele. Quando não devo usar?

Quais as contraindicações do percof?

Quais as contraindicações do Percof? O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida a levodropropizina, aos demais componentes da formulação e aos pacientes com redução dos movimentos ciliares, hipersecreção brônquica, insufciência hepática grave e durante a gravidez e lactação. Como usar o Percof?

Postagens relacionadas: