Como usar RFID no Arduino?
Índice
- Como usar RFID no Arduino?
- Como funciona o módulo RFID rc522?
- Como gravar dados em uma etiqueta RFID?
- Como funciona uma antena RFID?
- Qual a forma mais comum de utilização do RFID?
- Como funciona o controle de acesso do RFID?
- Quais são as etiquetas RFID?
- Qual o sistema de transferência de dados do sistema RFID?
Como usar RFID no Arduino?
Programando Arduino com Leitor RFID: Para o programa, baixe a biblioteca MFRC522 nesse link. Descompacte o arquivo e renomeie a pasta rfid-master para MFRC522, colocando-a dentro da pasta LIBRARIES da IDE do seu Arduino.
Como funciona o módulo RFID rc522?
O transceptor emite, através de uma antena, sinais de rádio para ativar o Tag, que por sua vez, reponde uma mensagem ao receptor com a informações armazenadas em seu chip. Uma tag é composta, basicamente, por um chip, que armazena informações, e uma antena.
Como gravar dados em uma etiqueta RFID?
Programa leitura e gravação cartão RFID Para gravação dos dados no cartão, vamos utilizar o Serial Monitor como interface de entrada. Carregue o seguinte programa no Arduino, que utiliza a biblioteca MFRC522, disponível neste link. Descompacte a pasta e coloque-a dentro da pasta LIBRARIES da IDE do Arduino.
Como funciona uma antena RFID?
As antenas do leitor RFID são responsáveis por enviar as ondas de radiofrequência, que se modulam e carregam os dados que vão para as etiquetas. E depois de receber o sinal da etiqueta, o leitor decodifica e trata os sinais, transformando em informações uteis, que são transferidas para um computador.
Qual a forma mais comum de utilização do RFID?
A forma mais comum de utilização do RFID é na identificação de produtos, onde uma tag pode conter informações como código do produto, procedência, data de validade, fabricante, etc. Mas a sua utilização não se restringe a isso. Podemos usar etiquetas RFID em animais para fins de rastreamento, em veículos no conhecido sistema Sem Parar, ...
Como funciona o controle de acesso do RFID?
Esse controle de acesso utiliza o circuito abaixo, lembrando mais uma vez que a alimentação do módulo RFID é feita por meio do pino 3.3V, e o servo motor é alimentado por 5V, por isso atenção na montagem para não inverter as ligações:
Quais são as etiquetas RFID?
Asetiquetas (ou tags) RFID, podem conter vários dados sobre o proprietário do cartão, como nome e endereço e, no caso de produtos, informações sobre procedência e data de validade, apenas para citar alguns exemplos.
Qual o sistema de transferência de dados do sistema RFID?
O sistema de comunicação para transferência de dados do sistema RFID utiliza ondas de rádio, nas quais cada tag emite uma sequência de números como um código exclusivo para cada chaveiro, cartão ou qual for o acessório como, por exemplo, o código do cartão {118, 157, 177, 171, 241} o qual veremos mais a frente em nosso projeto.